Muitas pessoas pensam “a coluna das crianças é perfeita“, certo? Mas se assim é, porquê levar ao Quiroprático? Por norma a criança não deveria transportar uma mochila que pese mais de 10% do seu peso corporal, caso contrário poderá acabar com dor de costas.
O facto de usar mochila muito pesada aumenta 50% o risco de ter dor nas costas, e 42% de desenvolver escoliose. Além disto, as meninas têm maior probabilidade de ter dor nas costas.
Num estudo realizado em Los Angeles, com 1540 crianças entre os 11 e os 14 anos, os investigadores concluíram que 37% dessas crianças tinham dor de costas, eram maioritariamente raparigas, tinham escoliose e eram as crianças mais novas que carregavam mochilas mais pesadas. Constatou-se que as mochilas e a dor das costas estavam relacionadas em 82%.
O ponto mais importante é que se o seu filho leva a mochila pesada para a escola todos os dias, poderá desenvolver problemas de coluna que durarão toda a vida. Levar o seu filho ao Quiroprático é uma boa maneira de manter o sistema imunitário otimizado, manter um bom estado de ânimo, melhorar a sua postura e bem-estar.
Será que o meu filho necessita de Quiroprática?
Agora mais que nunca, os pais estão a voltar-se para hábitos mais naturais no que diz respeito à saúde em geral dos seus filhos. A Quiroprática cuida de forma natural e segura da coluna vertebral e sistema nervoso das pessoas em qualquer idade, permitindo otimizar e aumentar a saúde, tanto no presente como no futuro.
Quando as vértebras não estão corretamente alinhadas (subluxação) há interferência no sistema nervoso, que dirige todas as funções do nosso organismo e faz a comunicação entre o cérebro e os diferentes órgãos. O seu filho pode não estar doente, mas pode ter subluxações vertebrais, que se não forem eliminadas, podem causar stress ao sistema nervoso e imunológico. Além disso as idas frequentes ao quiroprático ajudam a proteger de doenças e alergias.
À medida que o seu filho vai crescendo e desenvolvendo, irá dar várias quedas, que são normais, quando estamos por exemplo a aprender a andar. Mais tarde, as atividades desportivas (futebol, bicicleta, esquiar…) podem ocasionar traumas físicos, além de que as crianças adotam más posturas a ver tv, a jogar no pc, ou até mesmo quando estão sentados na sala de aula, o que irá causar um impacto negativo na coluna vertebral. Assim, é de extrema importância que leve o seu filho ao quiroprático regularmente.
Sabia que, em média, antes dos 7 anos, caímos cerca de 2500 vezes?
10 razões para levar o seu filho a um Quiroprático:
- Otimizar a sua elasticidade (Cerebral e nervosa);
- Aumentar o seu bem-estar geral;
- Fortalecer o sistema imunológico e reduzir a incidência de constipações e dores de ouvidos;
- Ajudar em casos de cólicas e na síndrome de bebé irritado;
- Ajudar no alívio de asma, dificuldades respiratórias e alergias;
- Melhorar a postura da coluna vertebral;
- Melhorar a capacidade de concentração;
- Oferecer um maior bem-estar emocional e assistência em casos de transtornos de comportamento;
- Ajudar a aliviar a incontinência (xixi na cama) e problemas digestivos;
- Ajuda com problemas do sono.