Regresso à escola e escoliose: o problema das mochilas pesadas

Muitas pessoas pensam “a coluna das crianças é perfeita“, certo? Mas se assim é, porquê levar ao Quiroprático? Por norma a criança não deveria transportar uma mochila que pese mais de 10% do seu peso corporal, caso contrário poderá acabar com dor de costas.

O facto de usar mochila muito pesada aumenta 50% o risco de ter dor nas costas, e 42% de desenvolver escoliose. Além disto, as meninas têm maior probabilidade de ter dor nas costas.

Num estudo realizado em Los Angeles, com 1540 crianças entre os 11 e os 14 anos, os investigadores concluíram que 37% dessas crianças tinham dor de costas, eram maioritariamente raparigas, tinham escoliose e eram as crianças mais novas que carregavam mochilas mais pesadas. Constatou-se que as mochilas e a dor das costas estavam relacionadas em 82%.

O ponto mais importante é que se o seu filho leva a mochila pesada para a escola todos os dias, poderá desenvolver problemas de coluna que durarão toda a vida. Levar o seu filho ao Quiroprático é uma boa maneira de manter o sistema imunitário otimizado, manter um bom estado de ânimo, melhorar a sua postura e bem-estar.


Será que o meu filho necessita de Quiroprática?

Agora mais que nunca, os pais estão a voltar-se para hábitos mais naturais no que diz respeito à saúde em geral dos seus filhos. A Quiroprática cuida de forma natural e segura da coluna vertebral e sistema nervoso das pessoas em qualquer idade, permitindo otimizar e aumentar a saúde, tanto no presente como no futuro.

Quando as vértebras não estão corretamente alinhadas (subluxação) há interferência no sistema nervoso, que dirige todas as funções do nosso organismo e faz a comunicação entre o cérebro e os diferentes órgãos. O seu filho pode não estar doente, mas pode ter subluxações vertebrais, que se não forem eliminadas, podem causar stress ao sistema nervoso e imunológico. Além disso as idas frequentes ao quiroprático ajudam a proteger de doenças e alergias.

 À medida que o seu filho vai crescendo e desenvolvendo, irá dar várias quedas, que são normais, quando estamos por exemplo a aprender a andar. Mais tarde, as atividades desportivas (futebol, bicicleta, esquiar…) podem ocasionar traumas físicos, além de que as crianças adotam más posturas a ver tv, a jogar no pc, ou até mesmo quando estão sentados na sala de aula, o que irá causar um impacto negativo na coluna vertebral. Assim, é de extrema importância que leve o seu filho ao quiroprático regularmente.

Sabia que, em média, antes dos 7 anos, caímos cerca de 2500 vezes?

10 razões para levar o seu filho a um Quiroprático:

  1. Otimizar a sua elasticidade (Cerebral e nervosa);
  2. Aumentar o seu bem-estar geral;
  3. Fortalecer o sistema imunológico e reduzir a incidência de constipações e dores de ouvidos;
  4. Ajudar em casos de cólicas e na síndrome de bebé irritado;
  5. Ajudar no alívio de asma, dificuldades respiratórias e alergias;
  6. Melhorar a postura da coluna vertebral;
  7. Melhorar a capacidade de concentração;
  8. Oferecer um maior bem-estar emocional e assistência em casos de transtornos de comportamento;
  9. Ajudar a aliviar a incontinência (xixi na cama) e problemas digestivos;
  10. Ajuda com problemas do sono.

Publicações relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Publicações mais vistas

82,663FãsCurtir
25,394SeguidoresSeguir
1,111SeguidoresSeguir
spot_img
Este website utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação.