Sendo Portugal um país com uma grande tradição judaico-cristã, o Batismo é um momento marcante para muitas famílias. Aliada à celebração católica, reúne-se a família e, muitas vezes, os amigos mais próximos e há tempo para comemorar, pôr a conversa em dia e fortalecer laços. Para que tudo esteja harmonioso, há alguns detalhes que podem fazer a diferença no ambiente, deixamos 5 dicas para decorar o batizado do bebé. Hoje, trago sugestões para os elementos que, quanto a mim, são essenciais na decoração do espaço onde vai decorrer o almoço de celebração do Batismo do bebé, seja em casa ou num espaço reservado para o efeito. Inspira-te!
Quadro de nascimento: um quadro com pormenores do bebé à data do seu nascimento é sempre um detalhe amoroso.
Velas: a vela é símbolo de luz e de vida. Uma vela bonita na mesa do bolo dá um toque especial. Ainda mais se a vela puder acompanhar o filhote ao longo da vida.
Flores: para perfumar e embelezar o espaço. Opta por arranjos simples que criem harmonia com todo o ambiente envolvente
Anjinhos: o anjo da guarda é um ícone religioso que se associa à pureza de uma criança. Aproveitar este símbolo na decoração, de forma direta ou indireta, é uma opção que tem normalmente bons resultados.
Bolo: nenhuma festa se faz sem bolo. A ocasião, pede um bolo sóbrio e de cores suaves.
Lembranças para os convidados: assinalar a data com uma lembrança, sobretudo para as crianças, marca ainda mais a importância da data. Para isso, não podia deixar a de sugerir um anjo da guarda para proteger cada uma das crianças presentes, entregue numa caixinha completamente personalizável.
E se andas à procura de convites para batizado, garanto que estes são os mais originais
Espero que tenham gostado das 5 dicas para decorar o batizado do bebé. Se tiveres mais sugestões, comenta aqui.