Tudo mudou ou eu mudei?

Por Leonila Henriques


Na vida há momentos de certeza, em que te sentes feliz, segura, entusiasmada… e há momentos de dúvida, em que perdes a confiança, te sentes desorientada, perdida sem saber qual deve ser o próximo passo…

Muitas vezes os momentos mais decisivos da nossa vida são isso mesmo, momentos de dúvida onde podemos regressar ao conforto do certo e conhecido ou podemos criar algo novo, melhor, desafiando a nossa zona de conforto e evoluindo, crescendo, mudando!

Lembraste do 4-5° mês do teu primeiro trabalho de “adulta” (i.e. quando te consideraste adulta por o teres)?
Quando estás entusiasmada para começar o dia porque já sabes fazer as coisas e és eficiente e gostas de criar valor e servir clientes ou negociar com fornecedores ou fazer encomendas ou organizar projectos ou escrever artigos ou seja o que for que fazes no teu trabalho ou fazias… porque é que já não te sentes assim?
É porque o emprego é outro, já não é desafiante, as pessoas são chatas..?

Eu lembro-me quando ir trabalhar era mais giro que o resto do dia em casa porque me realizava tanta em tantos aspectos..também me lembro quando deixou de ser…e quando eu procurei algo que me voltasse a fazer sentido daquela maneira, sem perceber o que tinha mudado.


Porque não se trata sempre da função/pessoas/ambiente ter mudado…às vezes nós mudamos, nós queremos mais, nós ambicionamos e sentimos falta de algo mais.
Já tinhas pensado nisso? Em que se calhar não foi só a situação que mudou mas tu também mudaste?


Repara que não há problema se mudaste, aliás crescer e evoluir e mudar de opinião é super natural, principalmente quando estamos a adquirir a nossa independência, transformar a nossa vida ou a definir como é suposto vivermos daqui para a frente.


Para garantires que não te perdes pelo caminho da rotina quotidiana, lembra-te de te questionares.

É uma grande ferramenta para te conheceres e reconheceres sempre que necessário!
Toma atenção ao que te faz feliz (a médio longo prazo)  e faz mais disso.

Comenta e partilha aqui: como mudaste tu últimamente?

Publicações relacionadas

Comentários

Publicações mais vistas

82,663FãsCurtir
25,394SeguidoresSeguir
1,111SeguidoresSeguir
spot_img
Este website utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação.