como está o teu eu

Consegues reconhecer-te na tua vida atual? Como está o teu “eu”?

Por Vanessa Nunes

Consegues reconhecer-te na tua vida atual? Como está o teu “eu”?

Antes de qualquer mudança na tua vida, profissional, é importante perceberes como esta o teu “eu”. É importante perceberes se o estas a fazer pelas razões certas, não por um impulso do momento e perceberes o que realmente queres fazer e porquê.

Eu, durante muito tempo sinto e sei que vivi uma personagem não me conseguia identificar com“aquela “pessoa que eu estava a ser no meu emprego pois além de não me identificar com aspetofísico, as roupas que usava por exemplo, tinha que “fingir “que estava feliz, motivada e interessadaporque eu desempenhava funções na área comercial e tinha que transmitir essa ideia aos clientes e à chefia, mas no fundo eu estava sempre em ansiedade, cansada, desmotivada, inclusive cheguei a ter ataques de pânicos, vivia em modo cruzeiro trabalho-casa-trabalho-folga, não queria sentir nada pois no fundo, sabia que não estava a ser eu, não estava a ser fiel a mim nem às minhas convicções.

Honestamente não sabia mesmo como sair desta situação, sentia-me presa, muitas vezes quis me despedir sem ter nada em vista porque estava muito saturada, mas a não podia por em causa a minha estabilidade financeira.

No dia que despertei e percebi o impacto que o meu emprego estava a ter na minha vida, em mim, no que me rodeava, decidi que estava na hora de mudar.

Faz sentido?

Este tipo de decisões sobre esta área tão impactante, a nossa vida profissional, é importante agirmosporque “faz sentido” e com um plano com pequenas ações que saibas que consegues desenvolver ao teu ritmo.

O que eu fiz então para sair da situação?

EU SABIA QUE QUERIA O MEU PROPRIO NEGÓCIO só não sabia em que área então optei por experimentar formações em áreas do meu interesse, outras que me despertavam curiosidade e “por acaso” acabei por descobrir o meu propósito.

Uma pequena ação, ajudou a alterar todo o panorama e a sentir-me mais “eu” e finalmente identifiquei-me com o caminho que estava a seguir.

O fundamental é identificares qual o pequeno passo que podes “dar” para ires de encontro ao teu objetivo mas não te esqueças de ti no processo:

Descobre quem és na verdade.

Explora as tuas paixões e talentos

Ouve o teu coração e percebe o que te faz sentido.

E tu, quando pensas nestas 3 questões como te sentes?

Lê outros artigos de Vanessa Nunes aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: