5 dicas para evitar constipações e gripes, de forma natural!

5 dicas para evitar constipações e gripes, de forma natural

Com o tempo incerto ao longo do ano, a probabilidade de constipações aumenta. As dicas que vou partilhar contigo, são as que habitualmente usamos aqui em casa, pois damos sempre preferência a tudo o que seja natural. 

  • Beber leite dourado ao longo do dia

Para mim esta é a cereja no topo do bolo. Também conhecida por golden milk, é uma bebida com propriedades anti-inflamatórias, antipiréticas, anti-sépticas e antibacteriana. É reconfortante e super saborosa. Opto por fazer esta bebida com bebida de aveia ou arroz (1 chávena), pois são naturalmente adocicadas, junto 1 colher de chá de óleo de coco, curcuma em pó, gengibre em pó, canela do Ceilão em pó, 1 pitada de pimenta preta moída e 2 sementes de cardamomo. Aquecer ao lume, sem ferver e está pronto a beber. Nota: quem tem insónias, não é aconselhado esta bebida a partir das 16H.

  • Tomar suplementação de propólis e equinácia

Esta suplementação reforça o sistema imunitário e combate as constipações e gripes, quando manifestadas. Como forma de prevenção, devem ser tomadas no mínimo com 3 meses de antecedência das alturas mais propícias às constipações. Quando já estamos constipados, devemos aumentar a dose. Para as crianças, o extrato de propólis deve ser sem álcool.

  • Libertar o stress

O stress altera a nossa bioquímica, deixando-nos mais suscetíveis a constipações e gripes. É necessário relaxar e deixar o corpo restabelecer-se. Neste sentido, sempre que estiveres mais stressada, sugiro que coloques uma música que adores e que te concentres nela. Vais ver que aos poucos começas a acalmar.

  • Arejar a casa

Arejar diariamente, renova o ar libertando vírus, bactérias e toxinas que pairam e afetam o nosso sistema respiratório. Certifica-te que abres todas as janelas e se colocares óleo essencial de eucalipto num difusor ao mesmo tempo que arejas a casa, melhor ainda. Para além de purificar o ar, ajuda a manter saudável o nosso sistema respiratório.

  • Privilegiar alimentos nutritivos e anti-inflamatórios

“Que o seu remédio seja o seu alimentoe que o seu alimento seja o seu remédio”, já dizia Hipócrates. Privilegiar diariamente alimentos ricos em nutrientes, como as verduras, frutas e oleaginosas e evitar alimentos inflamatórios como o açúcar, as carnes vermelhas ou que contenham glúten, reforça o nosso sistema imunitário e evita estados inflamatórios.

Espero que estas 5 dicas para evitar constipações e gripes, de forma natural te sejam úteis e que mantenham a tua família saudável!

Beijinhos,

Diana


Publicações relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Publicações mais vistas

82,663FãsCurtir
25,394SeguidoresSeguir
1,111SeguidoresSeguir
spot_img
Este website utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação.