banner_couve-kale

Um delicioso Snack Kale

Por Susana Cigarro

Já não é de agora, que começamos a ver, as pessoas terem mais preocupação com a alimentação. Percebemos que existe mais cuidado na escolha dos alimentos e uma maior afluência aos mercados, onde podemos encontrar produtos locais.
Mas ao mesmo tempo, gostamos tanto de nos presentear com uns aperitivos crocantes, que estalam a cada dentada e que nos fazem delirar.

A receita que vos trago esta semana, já está há algum tempo na lista a experimentar, e esta semana não deixei passar.
Existe um tipo de Couve, em folhas frisadas, que vem identificada com Kale. Encontrei um saco gigante num supermercado e não deixei de fazer esta preparação.
Só precisam de:
Couve Kale (couve frisada) q.b. Sal q.b. Azeite q.b. Poderão utilizar paprika e alho em pó, se quiserem, confesso que prefiro simples.


Para a preparação, apenas precisam de lavar e escorrer bem a couve e retirar os talos, que são bem rijos.
Colocar as folhas numa taça, regando com um fio de azeite, envolvendo com as mãos e em seguida, deitar um pouco de sal, voltando a envolver.

Enquanto isso, o forno já está a pré aquecer a 140º. Colocar uma folha de papel vegetal num tabuleiro de forno e espalhar as folhas da couve por cima, levando ao forno 10 minutos.

Verificar se estão a ficar crocantes e colocar novamente no forno, por mais 5 minutos, se necessário.

Assim que estiverem prontas, deixar arrefecer. Depois de arrefecerem poderá guardá-las num recipiente ou em pequenos sacos. Este snack fantástico, dura vários dias. É ideal para levarem para petiscarem a meio da manhã ou a meio da tarde quando a fome aperta.

Espero que gostem!

%d bloggers like this: