pessoas de rua-11

Somos pessoas de rua! Não temos medo do frio! – Sugestões para o fim de semana.

Por Filipa, Mãe do Lourenço (7 anos)

Verão ou inverno, pouco importa. Tanto gostamos de brincar na praia, como de saltar nas poças que os dias chuvosos nos oferecem.

Não temos medo do frio!

Por isso, ponham um bom casaco, cachecol, luvas e gorro e venham connosco descobrir cinco experiências giras para fazer com os miúdos na zona de Lisboa!

1 – Eléctrico 28– O mítico eléctrico 28 parte de Campo de Ourique (aconselhamos vivamente que entrem na paragem de partida) e passeia-se até à Graça, passando pelos bairros históricos de Lisboa.

Elétrico (fotografia boasnoticias.pt)

Nós fizemos este passeio a um sábado de manhã e mesmo sendo cedo, já havia muita gente no eléctrico. É um passeio muito engraçado para fazer com a criançada, que vai adorar o barulho da campainha do eléctrico, com toda a certeza. Na Primavera e Verão, a viagem ainda é mais divertida, uma vez que as janelas vão abertas e vamos todos de cabelos ao vento! 

Informações sobre bilhetes, percursos e horários:http://www.carris.pt/

2 –  Reserva Natural do Estuário do Tejo – o Estuário do Tejo é uma das maiores zonas húmidas da Europa, com quase 15 hectares e um maravilhoso local para – praticamente todo o ano – poder avistar flamingos (espécie Phoenicopterus roseus), além de quase 20 outras espécies de aves.

Estuário do Tejo (foto: Olhares.pt)

A reserva pode visitar-se a pé, de carro ou bicicleta ou em embarcações típicas que dão uma outra perspectiva à visita. 

Quem não gosta de ver flamingos? Ainda para mais, estão na moda!!

Podem obter mais informações aqui: http://www.natural.pt/portal/pt/AreaProtegida/Item/20

3 – Jardim da Fundação Calouste Gulbenkian– Ao entrar no Jardim da Gulbenkian, há uma garantia: vão esquecer-se que estão bem no centro de Lisboa! Para nós, um dos jardins mais bonitos e inspiradores da capital. São 9 hectares de fauna e flora envoltos numa densa vegetação atravessada por trilhos, lagos e áreas de relva. Há patos, peixes, várias espécies de aves, tartarugas e até rãs saltitonas. Se o sol estiver a brilhar, levem um piquenique para degustar e aproveitem a banda sonora dos pássaros que por lá se passeiam. 

Lourenço nos Jardins da Gulbenkian (foto por Filipa)

No jardim há muitas iniciativas de actividades lúdicas, pelo que podem encontrar toda a informação aqui: https://gulbenkian.pt/jardim/atividades-educativas/

4 – Quinta Pedagógica dos Olivais– provavelmente até já a visitaram. Mas o regresso, sabe sempre bem! Já fomos várias vezes e não nos cansamos de ver os animais e brincar no pomar. A Quinta tem também algumas actividades lúdicas direccionadas às crianças, como fazer pão, ouvir falar sobre a tosquia, participar em receitas com produtos tradicionais, entre outras.

Quinta dos Olivais (foto tripadviser)

Podem espreitar no site todas as informações relevantes: http://quintapedagogica.cm-lisboa.pt/

5 – Concertos de Palmo e Meio– Sabiam que a Banda Sinfónica da PSP dá concertos gratuitos para crianças no Salão Nobre da Direcção Nacional da PSP, em Lisboa (Largo da Penha de França,nº 1). Estes concertos normalmente ocorrem aos sábados às 11h e destinam-se a crianças entre os 12 meses e os 8 anos e são permitidos dois adultos por cada “núcleo familiar”.

Concerto de Palmo e Meio (foto: Facebook PSP)

Podem inscrever-se ou tirar dúvidas através do email protocolo@psp.pt

Aquando da inscrição deverão indicar o nome (primeiro e último) dos adultos acompanhantes e idade da(s) criança(s).

Estes concertos são muito giros mesmo e pretendem despertar o interesse dos mais pequenos para os instrumentos e notas musicais.

E então, já escolheram o que vão fazer primeiro?

Divirtam-se!!


Autora do blog www.halfway2happiness.wordpress.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: