7 dicas de como usar o plástico bolha

Vamos deixar 7 dicas de como usar o plástico bolha, o qual normalmente é normalmente usado para embalar objetos mais frágeis que precisam ser transportados de um lugar para o outro. No entanto, não precisa de o descartar depois de cumprir essa função. Existem outras utilidades para o uso desse material.

O plástico bolha foi criado nos anos cinquenta por dois engenheiros de Nova Jersey: Marc Chavannes e Al Fielding. No início, a ideia era criar um papel de parede que fosse mais fácil de lavar. Mas a invenção não teve os resultados esperados. 

Foi por acaso que, durante uma viagem de avião, os dois inventores encontraram uma nova função para o plástico bolha. Quando o avião preparava para aterrar, eles perceberam que as nuvens serviam como uma espécie de colchão. E imaginaram que um plástico com pequenas bolhas de ar, poderia substituir o papel de jornal utilizado como embalagem na época. Assim, nasceu a Sealed Air Corporation, uma companhia que fabrica e comercializa o produto e cujo faturamento anual já ultrapassa 4 bilhões de dólares. 

O plástico bolha atravessou as décadas seguintes como um produto extremamente útil e popular para embalar produtos frágeis. Sim, ele é indispensável na hora da mudança, mas você sabia que existem muitas outras possibilidades de utilização para o plástico bolha?

Atualmente e com o aumento da tendência para as compras online, o plástico bolha, também aumenta em nossas casas. E, ficamos muitas vezes sem saber o que fazer.

O plástico bolha, além de ter um efeito relaxante ao ser rebentado, tem também outras utilizações de diversas outras maneiras menos comuns. Trago assim alguma dicas de utilização do plástico bolha para que possam, também fazer a reutilização do mesmo.

1. Manter a boa conservação dos alimentos

Forrar as gavetas do frigorífico com plástico bolha ajuda a conservar as frutas e verduras fresquinhas, principalmente os alimentos mais sensíveis como os morangos e os pêssegos. Com essa técnica facilita a limpeza do frigorifico: quando a gaveta estiver suja basta substituir por um novo plástico bolha.

2. Evitar cristais no gelado

Após abrir uma embalagem de gelado, vede-o com plástico bolha antes de o guardar. Isto evitará a formação de cristais de gelo que costumam aparecer nas bordas da embalagem comprometendo a qualidade do gelado. Da próxima vez que o for consumir, ainda estará cremoso!

3. Decoração de bolos

16 Utilidades pouco conhecidas do plástico bolha

Pode fazer uma decoração de um bolo incrível, usando o plástico bolha. Passe chocolate derretido num pedaço limpo do material e coloque-o à volta do bolo. Quando o chocolate arrefecer, retire e plástico. Assim, uma opção é criar esta decoração um pouco mais alta, para sustentar o creme da cobertura.

4. Cabides acolchoados para roupas

16 Utilidades pouco conhecidas do plástico bolha

Assim, este truque evita que as calças fiquem enrugadas. Entretanto é só enrolar um pedaço de plástico bolha à volta da base de um cabide comum, fixando com fita cola.

5. Conservar os alimentos congelados

Decerto não há nada pior do que chegar em casa e ver que o gelado recém comprado já está meio derretido. Por isso, esse truque é tão recomendável. Assim, o plástico bolha é um ótimo isolante, e é capaz de manter os alimentos quentes ou gelados. Basta usar o material para envolver os sacos de supermercado antes de usá-las, ou envolver as compras em plástico bolha.

6. Mantém a forma de malas 

Então, quando não usamos uma mala com frequência é comum que a forma comece a ceder. Assim, mantenha-a na posição vertical e alinhe o interior com plástico bolha, preenchendo-a com o material. Sem dúvida de que desta forma, conservará por mais tempo e não terá problemas quando resolver utilizá-la novamente.

7. Recupere o par de sapatos

Recuperar o formato original de um sapato amassado também é possível com plástico bolha. Corte dois pedaços do plástico com o mesmo comprimento e três vezes a largura de cada sapato. Enrole e coloque-as dentro do calçado. Após uma média de oito horas o formato voltará ao normal.

16 Utilidades pouco conhecidas do plástico bolha


Assim, na CutxiCutxi, em que os artigos são muito delicados, seguem quase sempre envoltos em plástico bolha, pelo menos até encontrar uma solução que consiga proteger e que tenha menos impacto no meio ambiente, será esta opção. O plástico bolha que usamos é reciclado (já adquirido assim ao fornecedor) e sempre que conseguimos reutilizamos de outras encomendas que recebemos.

Certamente que esperamos que tenham gostado das nossas 7 dicas de como usar o plástico bolha!

Até já,

Rita

Publicações relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Publicações mais vistas

82,663FãsCurtir
25,394SeguidoresSeguir
1,111SeguidoresSeguir
spot_img
Este website utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação.