Há muito tempo atrás (lol), quando eu era criança, achava engraçado a minha mãe ter uma mãe e ainda mais estranho o meu pai chamar alguém de pai. No entanto, não fazia sentido na minha cabeça que os meus avós tivessem outra função no mundo a não ser a função de ser, justamente, meu avô e minha avó. ♥
Mas uma pessoa cresce e descobre que eles são muito mais. Aliás, os avós são verdadeiros super-heróis. Sem dúvida de que eles conseguem ser chão quando precisamos de suporte, são asas quando estamos prontos para voar. Eles sabem ser tão suaves e tão fortes ao mesmo tempo! Certamente que eles acalmam-nos como ninguém, são verdadeiros pais com açúcar que nos derretem de tanto amor.
Assim, basta um café na casa da avó para resolver qualquer problema. E basta um conselho do avô para nos encher de sabedoria! Certamente que é no olhar deles encontramos sempre compreensão, as mãos nunca estão cansadas demais para um carinho e o abraço traz um pedacinho do céu.
Então, os avós são a saudade do passado e a esperança de que estejam no nosso futuro – e bem que eles poderiam estar para sempre!
Mas, na verdade, eu acredito que eles são, porque mesmo quando eles se vão, dos nossos corações eles não partem jamais.