Natal! Essa época tão Mágica!

Por Rita Pires Pereira

Natal! Essa época tão Mágica! 

É Natal, é Natal, já tocam os sinos… 

Então esta é uma época em que ficamos ainda mais entusiasmados. Certamente ficamos mais consumistas, faz parte bem sei, mas calma!! Não haverá coisas bem mais importantes? O Amor, a Presença, os Valores… 

Parece cliché dizer isto, é verdade, aliás faço eu parte também destes muitos entusiastas consumidores natalícios, no entanto tendo consciência disso, podemos melhorar! 

Obviamente as nossas crianças desejam presentes e, o sorriso delas quando recebem o que pediram ao “Pai Natal”. Certamente de que este é o nosso melhor presente. Mas e se nos compensarmos a nós dando-lhes mais tempo? 

Assim, fazer com elas atividades que juntem a família é uma excelente ideia! 

Então, vou dar-vos uma sugestão! 

Construam ou adquirem um calendário do advento, não daqueles em que a surpresa é um chocolate. Mas sim daqueles em que a surpresa é dar-vos mais união! Então, do dia 1 ao dia 24 de dezembro saí uma atividade que podem e devem fazer em família. Principalmente com os mais pequenos lá de casa e digo-vos que é super divertido! 

Aliás, a nossa família é sem dúvida o bem mais precioso que temos na vida. No entanto, acho que já disse isto tantas vezes, mas ainda mais precioso é o tempo que passamos com ela que infelizmente hoje em dia é tão pouco…Por isso vos aconselho a empenharem-se nos pormenores lá em casa, desde a montagem da árvore de Natal à confeção da ceia e dos doces. Assim, façam decorações com material reciclado, formem uma equipa e juntem criem coisas giras! Afinal este é o espírito do Natal! 

Ademais, aproveitem para passear, usufruir do ambiente que se vive nas nossas cidades nesta altura. Então, dancem ao som das músicas que tocam na rua, sabe tão bem e toca-nos no coração! 

Agora dizem vocês: “Ela deve ser uma romântica sonhadora que porquê? Porque sou Mãe! 

No entanto, sei tão bem como as crianças adoram prendas, bens materiais. E irei sem dúvida dar ao meu filho o que puder dar para o fazer feliz. Afinal a emoção e ansiedade que mostra quando vê o Sr das barbas brancas entusiasma-me tanto ou mais do que fazer umas compras. Então, é esse é o motivo porque quero que acredite que esse tal Sr lhe vai dar o que deseja. Esse é o sonho! Sem dúvida de que é o espírito de Natal, é a magia com que as crianças vivem esta altura e faz dela tão especial. 

Chegamos então à questão, porque queremos comprar? Porque queremos oferecer? Porque queremos ter? Porque todo este espírito de Natal envolto de coisas lindíssimas e especiais nos enchem os olhos e aquecem o coração?

 O Natal é tão isto, é magia, é fantasia, é união. A família junta-se ou tenta juntar-se, as crianças acreditam que há um Sr especial que se desdobra em trabalhos para as fazer felizes e assim vivem e fazem-nos viver um mês de pura felicidade que é levada ao auge na noite de Natal com todas as surpresas que são desvendadas… e assim a magia acontece! 

Podemos concretizar tudo isto, podemos, mas há quem não consiga ser tão feliz assim e, é por esse mesmo motivo que vos digo que se devem lembrar sempre deste espírito, tentar que seja contagiante, tentar aproveitar todos os momentos da sua fantasia para que esse nosso espírito aqueça mais corações, dando assim mais valor aos nossos, à vida e ao que conseguimos dar e conquistar! 

Deixo-vos um pequeno desafio: 

Juntem a vossa família, criem, vivam, dancem, sonhem juntos tanto quanto possam. O que começarem no mês de dezembro levem para o resto do ano! Acreditem, este mês é uma boa desculpa para dar asas a todas as mudanças que desejam para o resto do ano. 

Um beijinho especial, 

Sejam felizes e permitam-se sonhar! 

Boas Festas!

Rita Pires Pereira
Rita Pires Pereira
Rita, 34 anos, casada e mãe de um piratinha com 33 meses, que maravilha! Licenciada em Filosofia e com formação em Filosofia com Crianças, adoro brincar a pensar! Daqui nasceu há 6 anos o projeto com crianças, cheio de animação – o Funactive Kids. Hoje dedico-me essencialmente ao meu espaço, fazendo festinhas temáticas. Tenho espirito dedicado, vontade de criar e partilhar. Um beijinho, Rita Pires Pereira

Publicações relacionadas

Comentários

Publicações mais vistas

82,663FãsCurtir
25,394SeguidoresSeguir
1,111SeguidoresSeguir
spot_img
Este website utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação.