Faz hoje 8 anos que renasci.

Texto de Rita Tavares Martins

Faz hoje 8 anos que renasci! *
E quantos mais os anos passam mais tenho essa certeza.

Certamente que ao longo da vida temos momentos que nos marcam, que nos transformam.
Mas, o nascimento de um filho, do primeiro filho, é (ou foi para mim) o momento mais transformador da vida.

Assim, desde o primeiro momento em que pensas. “Está na hora!  quando for, será!”. Então, apartir desse preciso momento, tudo muda!

Aliás, mudam os planos,  muda a contagem do tempo. Sem dúvida de que muda porque contas os dias, as semanas ou os meses para perceber se é desta que aparece o positivo.

Mas, depois dos dois tracinhos, contas os dias para a primeira consulta, para a primeira batida do coração. São semanas a idealizar, a sonhar e por vezes a pensar se serei suficientemente perfeita para ti.

No entanto, não foi uma gravidez perfeita. E a gravidez não é um “estado de graça” com o qual me identifico. Talvez por tantas incertezas, por tantas dúvidas.
Mas quando nasces, conheço a perfeição e arrebates-me o coração.

São talvez os 12 meses mais difíceis! 

Assim, no carrossel das hormonas fui levada a dar voltas e voltas entre uma plena felicidade e uma arrebatadora ansiedade.

Um baby blues aceso faz com que repense o que quero para a minha vida.

Mas, com a viagem do carrossel estabilizada decido que o que quero, é estar ainda mais perto de ti. Ver-te crescer.

Traço novos planos. Os antigos já não servem. E dedico-me cada vez mais às minhas paixões. A ti bebé e ao hobbie que contigo nasceu. Aliás, um pequeno prazer que, até então desconhecia. O de criar pequenas peças únicas para ti.

Tu cresces! Ano, após ano, e o hobbie cresce contigo. Ambos ficam mais fortes, mais seguros de si.

Seguem os dois, lado a lado. Por caminhos diferentes mas sempre na mesma direção. E é aqui que vos seguro, um em cada mão. Então, a ti minha bebé, que já não é bebé, a crescer saudável e feliz e, ao hobbie, que deixou de ser hobbie e que me faz tão realizada e feliz.

Bebé, menina, futura mulher… Ainda não sabes o poder que uma mulher tem. 

Então, aquele poder de mover montanhas quando está determinada e cheia de amor. No entanto, ainda não sabes, mas irás saber, um dia.

Mas hoje, que faz 8 anos que nasceste, só te quero agradecer. Então, agradecer por teres mudado a minha vida. Agradecer por ser tua mãe. Agradecer por me teres transformado numa Mulher Mãe. 

Obrigada!

*Quando nasce um bebé nasce tambem uma nova mulher. A mulher mãe. Com tudo o que implica, o bom, o menos bom. É um acontecimento que provoca em nós, Mulheres, o crescimento gigante que nos transforma. Este texto expressa como o nascimento de um filho pode mudar as nossas vidas. No meu caso, fez também nascer este projeto que tanto adoro, a CutxiCutxi.

Rita Tavares Martins
Rita Tavares Martinshttp://www.cutxicutxi.com
Olá a todos, sou a Rita. Sou MãEmpresária que cria emoções. Cuida da família CutxiCutxi 🤗e não resiste a um gelado com sprinkles. Sim, sou gulosa! Licenciada em Design de Comunicação, criativa de nascimento, (Re)descobre o mundo cor de rosa e mágico quando engravida e assim nasce a CutxiCutxi, um sonho já há muito guardado e apenas à espera da oportunidade para o por em prática! Mãe da Leonor (9 anos) e da Matilde (6 anos). Espero que gostem de passar por aqui.

Publicações relacionadas

Comentários

Publicações mais vistas

82,663FãsCurtir
25,394SeguidoresSeguir
1,111SeguidoresSeguir
spot_img
Este website utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação.