Como Organizar o tempo mesmo com falta de tempo

por Rita Tavares Martins

Mas como organizar o tempo mesmo com falta de tempo? Conhece aquela sensação de ter tantas coisas para fazer, planear e organizar que nem sequer consegue criar prioridades ou tão pouco saber por onde começar?

Muitas vezes são apenas coisas de nada, tarefas que ninguém dá nada por elas, mas que passam a vida a atrapalhar o dia-a-dia.

Sei exatamente como é! 

Sou mulher, mãe, casada, filha, trabalho por conta própria e ainda tenho a grande parte da casa para organizar torna-se desgastante, e tenho dias ou alturas em me sinto sem a energia e fico de rastos…

E apesar de todo o esforço, a maior parte das vezes é difícil não sentir a sensação de culpa por não conseguir chegar a todos.

Especialmente às filhas & marido, com quem gostaria realmente de passar mais tempo a fazer coisas que todos nós gostamos…

Por isso, vou partilhar consigo um sistema que me tem REALMENTE ajudado, para que também a possa ajudar a focar-se nas diferentes tarefas que precisa de fazer. Todos os dias.

Já ouviu falar do Bullet Journal

Comecei a ganhar-lhe o gostinho no inicio deste ano com o pixel year. A pouco e pouco o interesse foi aumentando e sem dúvida com a praticidade e organização que me trouxe foi gigante, fiquei logo rendida.

Basicamente, é um tudo-em-1 para quem pretende organizar a vida.

Agenda, lista de tarefas, lista de notas e apontamentos, diário e todas as outras ferramentas que já utiliza para organizar a sua vida. Tudo num só lugar!

Mas a grande vantagem em relação às agendas que podemos encontrar à venda, é que tudo começa com um caderno em branco que vai crescendo à medida das necessidades de cada um!

Pode acrescentar as listas, projetos, trackers. Simplesmente, tudo o que lhe fizer falta para organizar o seu dia-a-dia.

Mas quais as vantagens do Bullet Journal?

Com esta ajuda extra conseguirá antecipar o que precisa de fazer, dar prioridade aos tópicos mais importantes e organizar tudo de acordo com o tempo que tem disponível para cada dia.

Também é ótimo para acompanhar seus objetivos (perder peso, beber água, finanças, trabalho …), ou para acompanhar os projetos que tenha em mãos.

E a qualquer momento pode adicionar um tópico novo!
Na próxima semana vou partilhar consigo as 6 ideias TOP para o meu formato preferido de Bullet journal – o formato semanal.

Pessoalmente, este é o formato em que me consigo encaixar com mais facilidade, embora existam diversos modelos.

Aproveito a pausa do fim-de-semana (normalmente ao domingo à noite) para planear e organizar a minha semana.

E se alguma coisa não corre como previsto e não consigo fazer alguma das tarefas, então essas passam a ser uma prioridade no início da semana seguinte.

Fácil & simples!

Deixo algumas imagens para se inspirarem

E que tal? já usa? O que lhe parece este método?

Rita Tavares Martins
Rita Tavares Martinshttp://www.cutxicutxi.com
Olá a todos, sou a Rita. Sou MãEmpresária que cria emoções. Cuida da família CutxiCutxi 🤗e não resiste a um gelado com sprinkles. Sim, sou gulosa! Licenciada em Design de Comunicação, criativa de nascimento, (Re)descobre o mundo cor de rosa e mágico quando engravida e assim nasce a CutxiCutxi, um sonho já há muito guardado e apenas à espera da oportunidade para o por em prática! Mãe da Leonor (9 anos) e da Matilde (6 anos). Espero que gostem de passar por aqui.

Publicações relacionadas

Comentários

Publicações mais vistas

82,663FãsCurtir
25,394SeguidoresSeguir
1,111SeguidoresSeguir
spot_img
Este website utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação.