Como parar te faz avançar no caminho certo?

por: Leonila Henriques

Nem tudo o que fazemos no dia a dia é de propósito…a maior parte são reacções à situação presente. Especialmente quando tens rotinas estabelecidas à anos, que te dão segurança e ritmo, acabas por apreciar o automatismo dos teus dias, semanas, meses…

Desse automatismo vem a crença que não podes parar, que tens de continuar, que se parares podes perder algo (dinheiro, segurança, amor, saúde…).


Se estivesses num carro acelerando para um precipício, o que seria melhor: parar ou continuar?
Aumentar a velocidade pode fazer-te perder mais rápido, assim como parar te pode fazer ganhar mais depressa.

Que tipo de vida tens para não querer parar?
Quem nunca parou nunca permitiu que a vida se mostrasse pelo que cada momento é.
Como usufruis o tempo que tens se contas as horas para que passem mais depressa?
Seja o horário de saída da escola, final dos exames, final do trabalho, fim do dia…parece que passamos a vida a querer que a vida acabe.

Começa por aproveitar o momento presente, afinal, não sabes qual será o teu último. E se soubesses, como aproveitavas o agora?

Qual é a velocidade da tua felicidade?
Mesmo que saibas exactamente para onde vais, se já identificaste o que precisas fazer para lá chegar, não deixes que a paisagem seja apenas um rasto de cores…usufrui cada estação do caminho!

E se ainda não sabes, pára! Analisa de onde vieste, onde estás, para onde vais – identificar o teu propósito, o teu sentido, a tua missão.
Quando páras dás-te a permissão de analisar se onde estás te faz feliz, se o caminho que se aproxima é onde queres ir, se à tua volta estão caminhos melhores a seguir.
Se com um rumo definido podes desfrutar melhor da viagem, quão feliz te fazia encontrares o teu rumo de propósito?

Leonilda Henriques
Leonilda Henriqueshttps://leonilah.com/
Multipotencialista curiosa e criativa de humor alternativo, licenciada em Gestão e formada numa panóplia de disciplinas como escrita/redes sociais/nutrição e empreendedorismo, tornei-me Coach e Life Designer para ajudar os outros no seu caminho de realização. Para além do meu nome, intrigo a maior parte das pessoas também por ser a benjamim de 9 irmãos e de em menos de 10 anos de trabalho, já ter voluntariamente experienciado mais ambientes laborais do que a mão consegue contar, todos completamente diferentes, nacionais e internacionais. Aficionada por aprender, crescer e sentir-me realizada todos os dias, acredito que todos merecemos viver e não apenas sobreviver. Loading... Não me contento, não paro de procurar o que quero e não guardo para mim o que aprendo pelo caminho. A vida é um repetir de um dia de cada vez e eu quero inspirar os outros a viverem-no como se fosse o último, com a curiosidade do primeiro e o sonho de haver sempre um amanhã ainda melhor.

Publicações relacionadas

Comentários

Publicações mais vistas

82,663FãsCurtir
25,394SeguidoresSeguir
1,111SeguidoresSeguir
spot_img
Este website utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação.