Gostava de iniciar um negócio mas …

iniciar um negocio
 
 
Gostava de iniciar um negócio…

Mais um ano terminar e outro a iniciar.
É a altura em que começamos a pensar nas mudanças que gostávamos de alcançar num futuro próximo.
A insatisfação profissional está presente na vida de muitas pessoas. Seja por expectativas falhadas, falta de reconhecimento, mau ambiente de trabalho ou mesmo o facto de nos sentirmos sobrecarregados com as exigências das nossas chefias e em algum destes momentos começas-te a sentir que queres investir em ti, queres-te sentir realizado, queres-te sentir bem e eventualmente surge ou surgiu a ideia de iniciares o teu próprio negócio, mas tens receio de dar esse passo pois existem várias condicionantes. Receio que não corra como planeado, de colocar a estabilidade financeira em causa, de deixar para trás uma carreira por algo incerto ou o que os outros vão pensar.

Trabalhar por conta própria não significa obrigatoriamente pedires um empréstimo ou gastares as tuas poupanças, ter uma loja física ou abandonares logo o teu emprego. Podes começar por pequenos passos, utilizando as horas vagas do teu dia para te dedicares ao desenvolvimento da tua atividade. Eu iniciei a construção do meu negócio conjugando um trabalho full-time a 35 km de casa, sou mãe e tenho uma rotina como toda a gente, tive de aprender a rentabilizar o meu tempo.

Se tens essa convicção, acredita em ti. Foca-te no que queres alcançar, escreve, regista e pergunta-te o porque de o quereres; analisa os recursos que tens sejam eles financeiros ou pessoas que te rodeiam que te poderão ajudar; procura pessoas que queiram o mesmo que tu; aposta em formação; e comunica, sem receio, o que vais fazer ou desenvolver. Nunca te esqueças do que queres ter, do que queres fazer e quem queres ser. Se é fácil? Não. Mas acredita se sabes o que queres, a tua atitude vai gerar uma mudança positiva.

 

 

ARTIGO SUGESTÃO CUTXICUTXI
Caneca empoewerment

9 thoughts on “Gostava de iniciar um negócio mas …

  1. Ana Lúcia Ferreira says:

    Bom dia. Fiquei interessada neste artigo! Dá para ser revendedora da vossa marca?! Podem explicar-me mais sobre, esta hipótese?! Obrigada Lúcia

    Responder
    1. tribocutxi says:

      Olá Ana, agradecemos o seu cometário. Para revenda por favor envie-nos um email:geral@cutxicutxi.com 😉 obrigada e até já

      Responder
  2. Marta Duarte says:

    Boa noite. Sou licenciada em análises clinicas. Trabalho há 14 anos na minha área. Se gostava de mudar de vida? Todos os dias penso neste assunto. Este ano que passou trouxe mudanças imprevistas infelizes. Divorciei me e tenho 2 filhas com 6 anos e 8 meses. Queria muito dar um novo rumo å minha vida. Não sei como, mas aceito desde já uma eventual proposta.

    Responder
  3. Paula Solano says:

    Boa noite! Fiquei deveras interessada .O que é necessário fazer para ser revendedora da vossa marca?

    Responder
  4. Estela Ribeiro says:

    Bom dia. Gostaria de saber mais informações sobre este texto, nomeadamente de que forma ele me vai ajudar a começar a mudar de vida. Obrigada.

    Responder
      1. Estela Ribeiro says:

        Obrigada.
        acerca da revenda dos vossos produtos, como funciona e quais as condições?

        Responder
  5. Daniela Mota says:

    Bom dia!

    O que é necessário para ser revendedora da vossa marca?

    Obrigada

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *