10 Sugestões de presentes para oferecer num Baby Shower

O nascimento de um bebé é sempre motivo de celebração. Mais ainda se esse bebé for um elemento da família próxima, como um sobrinho, ou filho de uma amiga.
Hoje em dia, ainda antes do nascimento do bebé, é comum as futuras mamãs, ou as suas amigas mais próximas, organizarem um “chá de bebé” ou baby shower que, no fundo, é uma pequena reunião de amigas para celebrar o bebé que está para chegar.
Nesta ocasião, as convidadas oferecem presentes para o bebé que, pelo menos assim se pretende, facilitem a vida da mamã nos primeiros tempos.
Se foi convidada para um “chá de bebé” e não sabe o que oferecer, nós preparámos algumas sugestões:

  • Roupa
    Numa fase em que os bebés se podem sujar bastante, umas peças de roupa extra são sempre bem-vindas. Opte por peças versáteis, simples e confortáveis, com tamanhos entre 1 e 3 meses e certifique-se de que escolhe peças adequadas à estação em que o bebé vai nascer.
  • Fraldas descartáveis
    Para os primeiros dias em que a mãe tem mil e uma coisas em que pensar, um pacote de fraldas extra pode ser uma grande ajuda. Mesmo que a mãe prefira fraldas
    reutilizáveis, estas são sempre úteis para qualquer imprevisto, sobretudo no inverno.
  • Fraldas de pano
    Para aconchegar ou para limpar a boca do bebé depois de beber o leite, nunca são de mais. Este conjunto é um 3 em 1 cheio de utilidade. Já este Ohoh, uma fralda/manta incorporada no peluche mais querido, vai tornar-se o melhor amigo do bebé em três tempos.
  • Produtos de higiene
    Opte por marcas com poucos aditivos químicos que preservem a pele do bebé.
  • Luz de presença
    Para que o bebé se sinta mais seguro durante a noite e para facilitar os momentos em que a mãe terá de se levantar para amamentar. Uma luz ténue que não incomoda o sono do bebé pode ser bastante útil.
  • Cartões Milestones
    Ideais para assinalar as datas mais significativas do desenvolvimento do bebé. A imaginação é o limite para as fotos mais criativas.
  • Tapete de atividades
    Para o bebé ficar deitado ou, mais tarde, para quando começar a rebolar e, posteriormente, para se sentar a brincar. É um presente que acompanha a evolução do bebé durante bastante tempo.
  • Álbum para fotografias
    Para que a mãe guarde todas as fotografias que tirou ao bebé com o Cartões Milestones.
  • Câmara de vigilância
    Útil para quando a mamã está a fazer outras coisas e o bebé está a dormir. Com este dispositivo, sentir-se-á mais tranquila pois sabe que será avisada sempre que o bebé estiver mais agitado.
  • Caixa de recordações
    Uma caixa personalizada para a mãe guardar algumas das recordações do seu bebé.
    Quando ele crescer vai gostar de ver as peças que a mãe escolheu para guardar.

Agora, com tantas sugestões, a dificuldade vai ser escolher. Já sabe o que vai oferecer?

%d bloggers like this: