Makeover aos móveis da Cutxi

Por Rita Tavares Martins

Por aqui andamos sempre em mudanças! É inevitável.

Quando nos mudámos paras as novas instalações, necessitávamos de arrumos e de montra, mas queria algo em conta e com carisma. Numa loja com móveis em segunda mão, encontrámos dois aparadores e uma vitrine (mostro em breve), que julgo haver (ou ter havido) em muita casa portuguesa nos anos 60/70.

Foram adquiridos já com a intenção de lhes dar um ar renovado, mais Cutxi. Ao fim de ano e meio, finalmente, a malta faz para ter um bocadinho e xarammm a magia acontece.

ANTES – Aparador 1
DEPOIS – Aparador 2

DEPOIS – Aparador 2

Estava com receio que a tinta não aderi-se bem, mas foi tão fácil e surpreendentemente rápido. Posso mesmo dizer que esta transformação, foi coisa de criança – literalmente! As minhas miúdas perceberem que andava em pinturas e quiseram participar. Então neste último sábado, vieram comigo e, a tarde foi dedicada às pinturas e entre as 3, pintamos os dois aparadores. A Leonor (7 anos) ficou “responsável” pelo aparador 2 e a Matilde (4 anos) com o aparador 1. Em anos os casos, tive que dar posteriormente uns retoques, claro está nas superfícies lisas. Nas restantes ares gostei bastante do contraste da tinta com a madeira de fundo.

As tintas usadas foram da marca Fleur – Chalky Look (que temos em loja apenas por encomenda) – cor Cape Town Blue, para o aparador 2 e Pretty Ballerina para o Aparador 1.

A tinta adere muito bem à superfície e para limpeza de pincéis e afins sai facilmente com água.

Ficaram maravilhosos, posso já assegurar!

E vocês, o que acham?

Rita Tavares Martins
Rita Tavares Martinshttp://www.cutxicutxi.com
Olá a todos, sou a Rita. Sou MãEmpresária que cria emoções. Cuida da família CutxiCutxi 🤗e não resiste a um gelado com sprinkles. Sim, sou gulosa! Licenciada em Design de Comunicação, criativa de nascimento, (Re)descobre o mundo cor de rosa e mágico quando engravida e assim nasce a CutxiCutxi, um sonho já há muito guardado e apenas à espera da oportunidade para o por em prática! Mãe da Leonor (9 anos) e da Matilde (6 anos). Espero que gostem de passar por aqui.

Publicações relacionadas

Comentários

Publicações mais vistas

82,663FãsCurtir
25,394SeguidoresSeguir
1,111SeguidoresSeguir
spot_img
Este website utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação.