9 dicas para planear os presentes de Natal

Por Rita Tavares Martins

Sem dúvida de que este ano, será (está a ser) atípico. Mas, com as devidas precauções, a época poderá manter aquele brilho especial.

Aliás, já estamos no final de Outubro e parecendo que não dos Santos ao Natal é um saltinho de pardal – já diz o ditado popular.

Então, por isso, chegou a altura de pensarmos nos presentes. Certamente de que adquiri-los com antecedência é fundamental. Isto para que não seja necessário uma corrida contra o tempo, stress, filas infindáveis nas lojas, presentes mal comprados, preços mais caros, enfim uma verdadeira dor de cabeça.

Assim, o Natal é a altura em que toda a família se reúne. Aliás, é um período em que todos desejamos paz e amor e onde há um sentimento de alegria e união tão próprio desta época.

Desta forma, para que tudo corra pela melhor no que se refere à compra de prendas e até às outras compras de Natal, planeá-las e antecipa-las é o segredo. Então, como o Natal está a chegar e o tempo urge, aqui vão algumas dicas. 

 

Vamos então às dicas:

  • Imprimir a lista (um mimo meu, espero que gostem!) para preencher com nome, valores e onde comprar. Se preparar já a lista, fica mais fácil os restantes passos.

 

Clique na imagem para download

  • Defina o montante que quer gastar no total ou por pessoa (o ideal é por pessoa)

  • Faça uma lista detalhada com o nome das pessoas que vai dar presentear e de preferência escreva também à frente a prenda que lhe será destinada (se já souber) e o montante que pode despender.

  • Se comprar presentes online, tenha em conta o tempo de produção e de entrega para não correr o risco de não chegarem a tempo. A opção de comprar online é vantajosa porque não perde tempo nas lojas, poupa dinheiro em deslocações, pode comprar a qualquer hora e comparar preços.

  • Tente ir às compras durante a semana, normalmente há muito menos pessoas nas compras.

  • Embrulhe logo as prendas (se já vierem embrulhados das lojas melhor), coloque o nome e dê baixa na lista de prendas.

  • Aproveite que nesta altura começa a haver promoções interessantes que pode aproveitar.

  • Se não sabe o que dar a determinada pessoa, recorra a vales e cheques prendas, é prático e dá opção de escolha à pessoa presenteada.

  • Seja criativo e faça você mesmo algumas prendas de Natal, tais como frascos de compotas, bolachas, cabazes, etc. é só por a imaginação a trabalhar!

Então, espero que estes conselhos sejam úteis e vamos lá às compras!

 

 

Rita Tavares Martins
Rita Tavares Martinshttp://www.cutxicutxi.com
Olá a todos, sou a Rita. Sou MãEmpresária que cria emoções. Cuida da família CutxiCutxi 🤗e não resiste a um gelado com sprinkles. Sim, sou gulosa! Licenciada em Design de Comunicação, criativa de nascimento, (Re)descobre o mundo cor de rosa e mágico quando engravida e assim nasce a CutxiCutxi, um sonho já há muito guardado e apenas à espera da oportunidade para o por em prática! Mãe da Leonor (9 anos) e da Matilde (6 anos). Espero que gostem de passar por aqui.

Publicações relacionadas

Comentários

Publicações mais vistas

82,663FãsCurtir
25,394SeguidoresSeguir
1,111SeguidoresSeguir
spot_img
Este website utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação.