MARTIM – Significado do nome

Majestoso. Atencioso. Real. Talentoso. Inteligente. Magnífico

MARTIM – reflete uma personalidade sociável, que precisa de estar integrada num grupo e de desenvolver atividades em conjunto. Então, sente-se feliz quando o ambiente e as relações que se estabelecem à sua volta são calmas, previsíveis e harmoniosas.


Certamente que se dedica-se aos prazeres simples da vida e atinge a necessária estabilidade emocional vivendo. Aliás, ele vai encarando as situações quotidianas de modo sereno e calmo.

No entanto, com uma personalidade adversa à imprevisibilidade e a desavenças, pondera cuidadosamente todas as suas opções e só depois define o caminho a seguir, com certeza e segurança. Aliás, quando necessário, dá bom uso aos seus dotes pacificadores e diplomáticos na expectativa de criar um ambiente harmonioso à sua volta. Mas, por outro lado, esta necessidade de se dar bem com todos e de evitar o conflito, podem torna-lo numa pessoa facilmente influenciável e dependente da aprovação de terceiros, características menos positivas que devem ser contrariadas desde cedo.

Assim, quando os pais se apercebem desta tendência pessoal, devem incentivar a criança a falar e a exprimir a sua opinião livremente, Mas sem receio do impacto e da opinião que os outros possam tecer sobre a sua pessoa.


Então, é importante dar-lhe autonomia para que desenvolva competências para tomar decisões sem a necessidade da aprovação de terceiros. Sem dúvida de que a responsabilidade por pequenas tarefas pode ser uma forma de incentivar este comportamento.


Certamente que o apoio da família e das pessoas que lhe estão próximas é essencial para que se sinta seguro e protegido. É uma pessoa muito afetiva e que não tem receio de demonstrar os seus sentimentos declaradamente. Assim, a necessidade de agradar pode dar origem a grandes flutuações de humor e de sentimentos.


É fundamental que compreenda que tem a aprovação e o amor incondicional dos pais mesmo quando pratica alguma ação reprovável.

Muito sensível e intuitiva, a criança com esta personalidade fica facilmente magoada. Se tiver que a repreender faça-o de forma carinhosa, explicando-lhe sempre o porquê das coisas e dizendo-lhe que, apesar da reprimenda, o sentimento de afeto que sente por ela não se alterou;

Pelas suas características naturais, é feliz numa família carinhosa e onde todos se preocupam e cuidam uns com os outros. Como demonstra os seus sentimentos muito naturalmente, essa demonstração de afeto deve ser retribuída;

É importante dizer-lhe todos os dias o quanto é amado;

Personalidade ligada às recordações de infância e às experiências vivenciadas, é importante que os pais se preocupem em proporcionar um ambiente familiar harmonioso onde impere o diálogo, a compreensão e as experiências positivas.

Pode guardar a imagem e partilhar com os MARTINS da sua vida

Para ver mais significados de nomes, clique aqui

Publicações relacionadas

Comentários

Publicações mais vistas

82,663FãsCurtir
25,394SeguidoresSeguir
1,111SeguidoresSeguir
spot_img
Este website utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação.