Vamos pintar? 10 desenhos freebies para colorir

Temos mais um freebie… desta vez, um caderno com atividades para pintar e descobrir alguns amiguinhos que estão escondidos.

Todas as crianças necessitam que os adultos que as rodeiam, sejam eles pais, irmãos, avós ou professores, estimulem o seu crescimento saudável, assim como o desenvolvimento de fatores importantes, nomeadamente a sua coordenação motora. Existem diversas atividades que se inserem no desenvolvimento da coordenação motora dos mais pequenos, conforme a idade e a fase de crescimento e colorir desenhos é uma delas! A sua criança ainda não consegue colorir dentro das linhas? Dê-lhe uma pequena ajuda!

A arte de colorir 

Pintar ou colori é muito mais do que uma simples atividade infantil. Além de ser uma forma de expressão divertida e que agrada a quase todas as crianças, pode considerar-se uma terapia e, acima de tudo, um exercício que auxilia a aprendizagem e o desenvolvimento.

Para colorir de forma eficiente, a criança irá fortalecer aquilo que se designa por coordenação motora fina, uma capacidade relacionada com os movimentos precisos e delicadas que implicam, por exemplo, não apenas esta atividade, mas também o manuseio de alguns objetos, recortar ou, mais tarde, escrever.

Além disso, colorir de forma adequada implica também o fortalecimento dos níveis de concentração, a capacidade viso-espacial e o reconhecimento dos limites.

No entanto, colorir desenhos sem extrapolar os limites pode relevar-se, para muitas crianças, uma tarefa difícil e complexa, pelo menos numa fase inicial. É justamente aqui que entra o papel dos pais e professores. Existem diversas técnicas que poderá utilizar para ajudar as suas crianças a aprender a colorir dentro das linhas.

Download Aqui

Para tornar esta atividade mais estimulante, a CutxiCutxi disponilizou alguns desenhos que, para alem de poderem colorir, podem tambem trabalhar a contagem.

O que é necessário?

Apenas fazer o download aqui!

E depois imprimir e pintar!

Podes ver mais freebies CutxiCutxi, AQUI

Publicações relacionadas

Comentários

Publicações mais vistas

82,663FãsCurtir
25,394SeguidoresSeguir
1,111SeguidoresSeguir
spot_img
Este website utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação.