Economizar dinheiro de forma fácil

Por Rita Tavares Martins

Então, vamos economizar dinheiro de forma fácil com o desafio das 52 semanas.

Assim, aproveite o inicio do ano e em 52 semanas e, sem muito esforço, chegue ao final de 2020 com um ‘extra’. Certamente generoso, nos bolsos, ou na conta bancária.

Mas e que tal fazer um plano de poupança anual? Essim, este consiste em ir guardando um pequeno e crescente montante. O qual, ao longo das 52 semanas que compõem o ano, e irá garantir 1.378 euros quando este acabar.

Como funciona?

Sem dúvida de que é simples.

ALiás, basta poupar o equivalente ao número da semana do ano em euros. Ou seja, poupar 1 euro na primeira semana do ano, 2 na segunda, t3 na terceira e por aí em diante. Até chegar à última semana do ano, em que direciona os últimos 52 euros para o mealheiro.

Plano de poupança 52 semanas Cutxi

Mas, para facilitar deixamos esta tabela com o montante de datas das semanas ao longo do ano e qual o montante já poupado (para fazer o download aqui)

Para dar início a este desafio, apenas necessita:

  • Um mealheiro, ou uma caixa ou um jarro.
  • Fazer o download e imprimir a tabela.
  • Determinação e foco

 

No entanto, como qualquer desafio, é preciso foco, persistência, determinação. E claro, não mexer no valor poupado ao longo do ano.

Assim, é importante ressalvar que deve conhecer o seu orçamento para definir qual o valor a poupar semanalmente.

A imagem acima é só um exemplo. Então, se puder investir um pouco mais, ao final das 52 semanas terá um saldo maior também. No entanto, caso não pretenda aventurar-se poderá iniciar-se neste desafio com 0,50€. Assim, a ideia é que se sinta confortável com o valor e chegar ao final do ano com um extra simpático.

Pode também adquirir o nosso mealheiro especial poupança, que inclui também já a tabela, além de um layout super giro e elegante.

Este ano é que vai ser 😀

Rita Tavares Martins
Rita Tavares Martinshttp://www.cutxicutxi.com
Olá a todos, sou a Rita. Sou MãEmpresária que cria emoções. Cuida da família CutxiCutxi 🤗e não resiste a um gelado com sprinkles. Sim, sou gulosa! Licenciada em Design de Comunicação, criativa de nascimento, (Re)descobre o mundo cor de rosa e mágico quando engravida e assim nasce a CutxiCutxi, um sonho já há muito guardado e apenas à espera da oportunidade para o por em prática! Mãe da Leonor (9 anos) e da Matilde (6 anos). Espero que gostem de passar por aqui.

Publicações relacionadas

Comentários

Publicações mais vistas

82,663FãsCurtir
25,394SeguidoresSeguir
1,111SeguidoresSeguir
spot_img
Este website utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação.