10 passos para organizar Festa de Aniversário de Crianças

Por Rita Pires

O Aniversário de um filho é sem dúvida alguma uma data super importante para qualquer mãe. 

Então, digam lá a verdade, ainda mal comemoraram um e já estamos a pensar no tema para o próximo!
Assim, por vezes, ou quase sempre, exageramos nos preparativos e na expetativa de uma festa gigante. Talvez seja melhor conter os ânimos, não?

No entanto, hoje existem imensos espaços que nos ajudam a preparar todos os detalhes ( e não quero dizer nada com isto)! Aliás, há sempre alguém que faz questão de preparar tudo ou quase tudo ao pormenor, as mães! Haja coragem!

Assim, caso façam parte deste grupo Especial e Corajoso, posso dar-vos uma ajuda de como fazê-lo. E com menos 50% do stress! Sim, porque vão stressar de qualquer forma…

10 passos para organizar Festa de Aniversário de Crianças

  • Passo 1

Portanto, importa acertar a data e a hora – tenham sempre em conta a idade das crianças. E caso sejam pequeninas, lembrem-se da hora da sesta. Aliás, não marquem nada antes das 16h, serão menos umas birras!

  • Passo 2

Então, decidam se chegou a altura de preparar a festa só para as crianças ou  também com adultos. Mas, pela minha experiência, se fizerem com os amiguinhos pequeninos, façam-no apartir dos 4 anos. Já são mais autónomos e brincam melhor em grupo. No entanto, se fosse a vocês não o faria em casa. A não ser que queiram arranjar mais umas dezenas de cabelos brancos! 

Se fizerem parte das Super, Mega e corajosas, contratem um animador. Caso façam com a família e uns amiguinhos mais chegados, façam uma lista de convidados para poderem definir o local.

  • Passo 3

Logo que tenham a lista de convidados feita e o local definido, chega a parte mais divertida. Portanto, a escolha do tema! Adoro esta parte!! Assim, pensem sempre no que os vossos filhos gostam, seja um boneco, um desenho, um objeto ou um lugar, não se esqueçam que a festa é deles!

  • Passo 4

Portanto, de seguida pensem na decoração. Façam algumas pesquisas e selecionem no máximo 5 imagens que gostem, Mas, de forma a facilitar a escolha, juntem os melhores pormenores e desenhem a vossa decoração. Usem uma folha branca e encham-na com as cores preferidas. Aliás, inspirem-se e criem a vossa imagem ideal.

Posteriormente aproveitem a inspiração e façam o convite digital (ou peçam ajuda a alguém que perceba do assunto). Então, com 15 dias de antecedência enviem os convites digitais. Se preferirem imprimam alguns e entreguem em mão, normalmente os miúdos adoram ajudar nesta parte!

Kit Aniversário Pronto a Usar

  • Passo 5

Assim, com o projeto feito, criem uma lista de compras. Mas que acessórios vão precisar? Mas, sejam seletivas, não se excedam. Aliás, o melhor é estabelecer um orçamento máximo!

  • Passo 6

Portanto, de seguida, façam agora uma lista da comida. Mas, lembrem-se sempre de ter em conta a quantidade de pessoas – adultos e crianças.

Então, para tornar as coisas mais divertidas, façam uma mesinha só para os mais pequeninos e concentrem aí a maioria dos pormenores. No entanto, devemos colocar nas mesas coisas simples e fáceis de comer. Como por exemplo, salgados e doces em miniatura. No entanto, os doces em copinhos também ficam super giros!

  • Passo 7

Então, estamos perto da data! Assim que tiverem a confirmação do número de convidados, façam as compras de comida e bebida, nunca antes, ok? Senão correm o risco de ficar com comida que terão de congelar até ao próximo ano!

  • Passo 8

Agora chegou a hora de encomendar o bolo! Caprichem! Sem dúvida de que este tem um papel de destaque na mesa da Festa!

  • Passo 9

Por fim, dois dias antes da data, caso o local seja a vossa casa, comecem a montar o cenário. Se escolheram um outro espaço, levem as coisinhas ao responsável para que possa tratar de tudo com tempo.

  • Passo 10

Então, no dia anterior à festinha, escolham a roupa do aniversariante e dos papás! Eu adoro pandãs familiares!

É hoje? 

Então acordem com um sorriso no rosto, não o larguem durante todo o dia!
Usufruam e deixem as coisas correr, convivam muito!
Aliás, o que é que nós não fazemos pelos piratinhas lá de casa?
Shakespeare disse um dia, “Se o ano inteiro fosse em festa, divertir-se seria mais aborrecido que trabalhar!”…
Assim, dedicar um pouco do nosso tempo a preparar uma festa por ano, ou duas, ou três, ou…bom…vale mesmo uma diversão de arromba, não?

Então por aí, como como costumam ser as vossas festas?

Rita Pires Pereira
Rita Pires Pereira
Rita, 34 anos, casada e mãe de um piratinha com 33 meses, que maravilha! Licenciada em Filosofia e com formação em Filosofia com Crianças, adoro brincar a pensar! Daqui nasceu há 6 anos o projeto com crianças, cheio de animação – o Funactive Kids. Hoje dedico-me essencialmente ao meu espaço, fazendo festinhas temáticas. Tenho espirito dedicado, vontade de criar e partilhar. Um beijinho, Rita Pires Pereira

Publicações relacionadas

Comentários

Publicações mais vistas

82,663FãsCurtir
25,394SeguidoresSeguir
1,111SeguidoresSeguir
spot_img
Este website utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação.