10 sugestões para fazer em família em dias de chuva

10 sugestões para fazer em família em dias de chuva

Então, mesmo que nem sempre pareça muito evidente e que as estações do ano já não sejam bem o que eram, a verdade é que o Outono está aqui. E a chuva, bem como os dias frios acabarão por chegar.

Mas, com bom tempo, é fácil entreter a pequenada e dar-lhes o que fazer, quando chega a chuva as saídas começam a diminuir, é há que pensar em alternativas.

Assim, como queremos sempre ajudar, trazemos-lhe 10 sugestões para fazer em família. As quais lhe darão momentos bem passados em casa (mesmo que depois haja coisas para limpar e arrumar – não se pode ter tudo!).

Cozinhar

É um clássico, mas resulta. Então, os miúdos gostam de, literalmente, pôr as mãos na massa, por isso, aproveite. Este bolo de iogurte tem uma receita com instruções para eles e tudo.

Pintar

Mas quem não gosta? Neste site, há desenhos para todos os gostos. Mas pode também montar um mural gigante no corredor, com papel de cenário. E assim dar asas à imaginação. Certamente de que com uns pincéis e tintas laváveis é diversão garantida.

Fazer trabalhos manuais

Cortar, colar, pintar, mexer em materiais diferentes… tudo para desenvolver a motricidade fina da pequenada. Então, podem começar já a preparar as decorações de Natal. Ou, se ainda acha que é muito cedo para isso, fazer decorações para o Halloween.

Jogos de cartas e tabuleiro

Sem dúvida de que aqui, a escolha é infindável. E só depende dos vossos gostos. Nós somos fãs do Escadas e Serpentes, Damas, Monopólio, Jogo da Memória, 4 em Linha, e muitos outros!

Sessão de cinema

Mas, com direito a pipocas e tudo!

Jogos de mímica

Gargalhadas vai haver de certeza!

Acampar

É só usar a imaginação. Então, com umas cadeiras, uns almofadões e uns lençóis, eles até vão querer dormir no meio da sala a fingir que é a selva!

Fazer um puzzle

Quantas mais peças tiver, mais giro depois vai ser ver o resultado.

Fazer um piquenique em casa

Toalha no chão da sala, uns snacks ou uma pizza e está pronto.

Fazer um baile (ou uma discoteca)

Escolher a playlist que seja do agrado de todos, pôr a música no máximo e toca a mexer!

O que é que costuma fazer nos dias cinzentos com os seus filhos?

Conte-nos tudo, vamos adorar saber!

Publicações relacionadas

Comentários

Publicações mais vistas

82,663FãsCurtir
25,394SeguidoresSeguir
1,111SeguidoresSeguir
spot_img
Este website utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação.