Sabes o significado do teu Sobrenome?

Descobre o significado e origem do nome de família.

“Na maioria das culturas as pessoas têm apenas um sobrenome, geralmente herdado do pai. No entanto, em nomes de origem anglo-saxónica é comum a utilização de um nome do meio entre o nome próprio e o sobrenome. Por vezes escolhendo o sobrenome materno para esse segundo nome próprio. Já na cultura lusófona é costume os filhos receberem um ou mais sobrenomes de ambos os progenitores. Também assim se procede na cultura hispânica. Porém note-se que, enquanto na Lusofonia os sobrenomes maternos precedem os paternos na disposição final do nome completo, na Espanha e na América hispânica a ordem é a inversa. 

Em Portugal o número máximo de sobrenomes permitidos é quatro. O que permite o uso de sobrenome duplo quer materno, quer paterno. Enquanto que, em Espanha é de dois. Mas esses dois podem ser duplos, unidos por hífen, resultando na realidade em quatro. Já no Brasil e nos restantes países de língua portuguesa não existe essa limitação.” in Wikipédia

Assim, importa referir que os sobrenomes surgiram como forma de identificar as pessoas, quando somente o seu prenome não era suficiente.

Aliás, não só os locais de nascimento ou de habitação tiveram essa função, mas também as ocupações profissionais e a filiação.

Então, descobre o significado e origem do nome de família.

Os Sobrenomes:

Página em constução

E qual é o nome do teu Clã?

Queres saber o significado do teu nome próprio? Espreita aqui para saber mais.

Publicações relacionadas

Comentários

Publicações mais vistas

82,663FãsCurtir
25,394SeguidoresSeguir
1,111SeguidoresSeguir
spot_img
Este website utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação.