Regresso às aulas sem dramas

Então, as aulas estão prestes a recomeçar. E é normal que ande já algum nervosismo no ar. 

Assim, algumas crianças estão desejosas por rever os amigos ou descobrir quem são os professores. Mas outras, revelam alguma ansiedade que é um misto de entusiasmo, por tudo o que de novo aí vem, e tristeza, por voltarem as rotinas e as obrigações.
Por outro lado, os pais, sabem que quanto mais depressa entrarem em velocidade de cruzeiro mais fácil será retomar a rotina… até às próximas férias!
Assim, a pensar em tudo isto, reunimos aquelas que nos parecem as melhores sugestões para um regresso às aulas sem dramas ou stress.

Aqui estão elas:

  1. Prepare o material escolar
    Comece por estabelecer um orçamento logo que saiba o preço dos manuais adotados caso não tenha aderido à Plataforma Mega. Depois, verifique o material do ano anterior que ainda está em condições de ser usado. Em função disto, elabore uma lista e cinja-se a ela na hora de ir às compras.
  2. Volte aos horários escolares uma semana antes do fim das férias
    Retomar as rotinas antes mesmo de tal ser necessário abre espaço para um período de adaptação para toda a família. Aqui incluem-se também tarefas como preparar a roupa no dia anterior e reservar tempo para ajudar nos trabalhos de casa.
  3. Organize o quarto e o local de estudo do seu filho
    Um espaço bem organizado, onde é fácil encontrar aquilo de que se precisa, é um local onde apetece estar. Envolva o seu filho neste processo.
  4. Prepare algumas refeições antecipadamente
    Aproveite o último fim de semana antes do início das aulas para deixar algumas refeições pré- preparadas. Assim, o fim do dia acabará por ser mais tranquilo e dar-lhe-á tempo para se inteirar das novidades. Já conhece o nosso Jarro da Boa Conversa? Essencial para o caso de lhe faltarem boas perguntas!
  5. Prepare-se para eventuais imprevistos
    Greves, crianças doentes, horas extra… tudo isto faz parte da vida dos pais, por isso, o ideal é que tenha desde o início do ano um plano B para quando surgirem imprevistos.

Quais são os seus truques para que o regresso às aulas não seja caótico e para que, ao fim de uma semana, não andem já todos desejosos pelo fim do primeiro período?

Publicações relacionadas

Comentários

Publicações mais vistas

82,663FãsCurtir
25,394SeguidoresSeguir
1,111SeguidoresSeguir
spot_img
Este website utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação.