Dia dos Avós – Dicas e Sugestões para um dia agradável

Por Rita Tavares Martins

O Dia dos Avós comemora-se já no dia 26 de julho.

Assim, em dias cada vez mais corridos, os avós são elementos fundamentais nas famílias. Quantas vezes não são eles que vão buscar os netos à escola e os levam às atividades. Ou os ajudam a fazer os trabalhos de casa enquanto os pais terminam o dia de trabalho.

Certamente de que os avós são aquele porto seguro, aquele mimo extra. Aliás, são aquele bolo ao fim da tarde ou aquela sobremesa de almoço de domingo. São um passeio no parque, são a companhia perfeita para ir dar milho aos pombos e pão aos patos. Sem dúvida de que são eles quem conta as melhores histórias de tempos que, aos olhos dos nossos filhos, parecem longínquos. 

Então, comemorar este dia com os avós dos nossos filhos é reconhecer a importância que eles têm nas nossas vidas.

Para um dia em grande, sugerimos:

  1. Uma visita surpresa à terra natal dos avós, com todas as histórias que daí resultem
  2. Uma festa de pijama: será que os avós já participaram em alguma?
  3. Um almoço à maneira da avó: e se tentarem preparar o prato que a avó melhor sabe fazer? Duvidamos que consigam fazer igual, mas vai ser giro tentar.
  4. Fazer a árvore genealógica da família: com desenhos ou fotografias
  5. Visitar um sítio onde os avós nunca tenham ido
  6. Rever fotos de família e pedir aos avós que recordem aqueles dias

Assim, se quiser que eles fiquem com uma recordação especial do dia que passaram juntos, visite a nossa loja. Temos propostas originais que vão deixar os avós ainda mais sorridentes.

Mas, não sabe como celebrar a data ou como escolher presentes para os avós? Então siga as nossas sugestões.

 

Caneca ARTISTA FAVORITO

No dia dos Avós, pode inda fazer da sua visita uma ocasião especial.

Então, peça lhe contarem histórias de quando eles eram crianças. Aliás, os avós adoram conversar e vão ficar muito contentes por sentirem que se interessam pelas coisas que eles têm a dizer. Assim, para não esquecer essas preciosas histórias, pode chegar a casa e anotar tudo em um papel. Consegue imaginar o quão especial será reler as memórias deste dia anos mais tarde? Há muitas atividades para o dia dos avós que pode fazer e tornar este esse dia ainda mais especial. Além de escutar as histórias dos avós e homenageá-los com desenhos, pode ainda levar algumas fotografias e vídeos antigos. Reviver essas lembranças pode tornar o dia ainda mais agradável.

Ideias de presentes para avós

Alguns gestos simples podem se tornar boas ideias para o dia dos avós. Se os Avós ainda têm boa saúde, por exemplo, levá-los a passear pode ser um excelente mimo. Um passeio no parque, seguido de um gelado ou doce favorito são deliciosos presentes para os avós.

Temos também outras sugestões, que prometemos que irão fazer muitos sorrisos. Espreite aqui para mais sugestões de presentes para os Dia dos Avós.

E vocês, como costumam comemorar o dia dos avós?

Publicações relacionadas

Comentários

Publicações mais vistas

82,663FãsCurtir
25,394SeguidoresSeguir
1,111SeguidoresSeguir
spot_img
Este website utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação.