5 Sugestões para comemorar o Dia da Criança

O Dia da Criança, este ano, é a um sábado. Perfeito, portanto, para preparar um programa em família.
Na CutxiCutxi adoramos programas em família e sabemos que o tempo que passamos com os nossos filhos é o nosso melhor investimento.
Por isso, andámos à procura de ideias sobre como celebrar este dia especial e queremos partilhá-las consigo.

1- Almoço em família

Deixe-os escolher a ementa e preparem o almoço que eles escolheram todos juntos.
Os mini-chefs vão adorar. Se conseguir, arranje-lhes um avental e um chapéu de cozinheiro para a diversão ser completa.

2- Sessão fotográfica

Montem um cenário engraçado e façam uso dos disfarces que andam aí por casa. Princesas e piratas não hão de faltar. Ou, então, deixe-os explorar o guarda-roupa dos pais. Eles vão adorar. Depois, tirem fotografias uns aos outros. Se usarem uma máquina fotográfica instantânea vai ser ainda mais engraçado ver o resultado impresso no imediato e até poderão fazer uma exposição na sala.

3- Jogos tradicionais

Vão para a rua e divirta-se a ensinar os seus filhos a jogar jogos do seu tempo de criança: uma corrida de sacos, jogar ao berlinde, saltar ao elástico ou à corda…

4- Trabalhos manuais

Ponham as mãos na massa e criem algo em conjunto. Podem pintar uma tela em família ou fazer uma colagem em tamanho XXL. Assim, vão poder guardar uma recordação do dia.

5- Piquenique

Vão até ao parque mais próximo ou ponham no carro uma cesta cheia de coisas boas e desfrutem de um dia passado ao ar livre. Faz bem às crianças e aos pais.

E porque apesar de os presentes não serem o mais importante, um pequeno mimo, deixado de surpresa debaixo da almofada, deixa-os sempre com um brilho no olhar, podes ver aqui 5 Dicas super queridas para os surpreender no Dia da Criança.

Publicações relacionadas

Comentários

Publicações mais vistas

82,663FãsCurtir
25,394SeguidoresSeguir
1,111SeguidoresSeguir
spot_img
Este website utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação.