Consegues reconhecer-te na tua vida atual? Como está o teu “eu”?

Por Vanessa Nunes

Consegues reconhecer-te na tua vida atual? Como está o teu “eu”?

Antes de qualquer mudança na tua vida, profissional, é importante perceberes como esta o teu “eu”. É importante perceberes se o estas a fazer pelas razões certas, não por um impulso do momento e perceberes o que realmente queres fazer e porquê.

Eu, durante muito tempo sinto e sei que vivi uma personagem não me conseguia identificar com“aquela “pessoa que eu estava a ser no meu emprego pois além de não me identificar com aspetofísico, as roupas que usava por exemplo, tinha que “fingir “que estava feliz, motivada e interessadaporque eu desempenhava funções na área comercial e tinha que transmitir essa ideia aos clientes e à chefia, mas no fundo eu estava sempre em ansiedade, cansada, desmotivada, inclusive cheguei a ter ataques de pânicos, vivia em modo cruzeiro trabalho-casa-trabalho-folga, não queria sentir nada pois no fundo, sabia que não estava a ser eu, não estava a ser fiel a mim nem às minhas convicções.

Honestamente não sabia mesmo como sair desta situação, sentia-me presa, muitas vezes quis me despedir sem ter nada em vista porque estava muito saturada, mas a não podia por em causa a minha estabilidade financeira.

No dia que despertei e percebi o impacto que o meu emprego estava a ter na minha vida, em mim, no que me rodeava, decidi que estava na hora de mudar.

Faz sentido?

Este tipo de decisões sobre esta área tão impactante, a nossa vida profissional, é importante agirmosporque “faz sentido” e com um plano com pequenas ações que saibas que consegues desenvolver ao teu ritmo.

O que eu fiz então para sair da situação?

EU SABIA QUE QUERIA O MEU PROPRIO NEGÓCIO só não sabia em que área então optei por experimentar formações em áreas do meu interesse, outras que me despertavam curiosidade e “por acaso” acabei por descobrir o meu propósito.

Uma pequena ação, ajudou a alterar todo o panorama e a sentir-me mais “eu” e finalmente identifiquei-me com o caminho que estava a seguir.

O fundamental é identificares qual o pequeno passo que podes “dar” para ires de encontro ao teu objetivo mas não te esqueças de ti no processo:

Descobre quem és na verdade.

Explora as tuas paixões e talentos

Ouve o teu coração e percebe o que te faz sentido.

E tu, quando pensas nestas 3 questões como te sentes?

Lê outros artigos de Vanessa Nunes aqui

Publicações relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Publicações mais vistas

82,663FãsCurtir
25,394SeguidoresSeguir
1,111SeguidoresSeguir
spot_img
Este website utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação.