VIAJAR NA PÁSCOA – AS MELHORES 5 DICAS

Por Rute Íris

 

Comece os preparativos para a Páscoa da melhor maneira – reservando uma viagem!

Veja os 5 melhores destinos para esta altura festiva e escolha com quem quer partilhar a sua a Páscoa 😉

viajar cuba

1.    Cuba – Se vai com o seu mais que tudo

Esta é definitivamente a melhor altura para conhecer Cuba se quer ir namorar!

A temperatura está amena, o sol é garantido e a época dos furacões está bem longe.

Pode escolher ficar pela capital Havana e visitar um dos centros mais históricos da América Central com carros americanos vintage e edifícios coloniais com mais de 500 anos, sendo mesmo considerada Património da Humanidade pela UNESCO.

É uma cidade cheia de vida e música e claro não pode deixar de assistir a um espetáculo de Salsa ao vivo e de provar um charuto cubano.

Se por outro lado optar pelas praias tem muito por onde escolher, sendo Varadero e Cayo Coco os lugares favoritos. Tem à escolha mais de 50 resorts mesmo em frente a praias de areia branca com tudo incluído – incluindo os famosos mojitos e cuba libres.

viajar Marrocos

2.    Marrocos – Se vai com miúdos pequenos

Esta é a melhor altura para viajar para Marrocos! No Verão o calor é insuportável e assim consegue aproveitar para visitar mesquitas e mercados sem sofrer com o calor.

É uma viagem rápida (cerca de 1h30 de avião) o que é óptimo para quem tem filhos pequenos e sabe que uma viagem de muitas horas não é fácil para crianças…

Se for para Marraquexe escolha um hotel com uma boa piscina e perto do centro. É uma capital vibrante e colorida, com uma intensa agitação e souks (mercados) a cheirarem a especiarias e ao famoso chá de menta. Também pode explorar os famosos Jardins Majorelle ou ir conhecer o Museu Berber.

Se optar por Saidia ficará mais perto do mar podendo usufruir também das praias. Existem vários hotéis com tudo incluído para não ter de se preocupar com nada a não ser brincar com os miúdos nas águas quentes do Mediterrâneo.

viajar Espanha isla magica

3.    Espanha – Se vai com miúdos grandes

       Se tem filhos mais crescidos de certeza que eles preferem cidades com parques de diversões do que destinos só de praias… E em Espanha tem muito por onde escolher!

Em Madrid tem o espetacular parque Warner Brothers com diversões alusivas aos super-heróis que os miúdos mais gostam como o Super-Homem e o Batman. Aproveite ainda para conhecer a capital e visitar o Palácio Real e a conhecida Porta del Sol.

Por outro lado, Sevilha é o destino mais perto se estiver a pensar ir de carro e lá encontrará o parque Isla Mágica com divertimentos aquáticos perfeitos para suportar o calor. Não deixe ainda de visitar o centro e conhecer a Praça da Espanha e o Real Alcázar – obrigatório nesta cidade!

Já perto da cidade de Barcelona poderá ir ao Port Aventura, o maior e mais visitado parque de Espanha com 4 milhões de visitantes por ano e que inclui um campo de golf.

Não se esqueça de visitar também a cidade e passar pelas Ramblas para comer uma paella ou de ir ver a igreja da Sagrada Família – a obra mais famosa do artista Gaudí.

viajar Europa

4.    Europa – Se vai com amigos

       E que tal um road trip pela Europa com o seu grupo de amigos?

Acredite que esta é a melhor altura devido não só ao bom tempo como ao facto das principais cidades europeias não estarem ainda inundadas de turistas.

Pense nisto como uma aventura que tanto pode fazer de avião como de carro ou comboio e que tanto pode ficar num hotel de 5 estrelas como num parque de campismo (e na Europa encontra os parques de campismo mais bonitos e bem organizados que existem) adaptando o percurso ao orçamento do grupo todo!

Entre as cidades a não perder tem Berlim, Copenhaga, Bruxelas, Praga e Florença. Se preferir conhecer as praias, vá pelo sul de França ou pela costa italiana para aproveitar o sol.

Aproveite ainda os autocarros Hop-On Hop-off  com guias para ter uma ideia geral de cada cidade, experimente as comidas típicas de cada país e descubra a Europa de uma forma leve e divertida na companhia dos seus amigos.

viajar Tailandia

5.    Tailândia – Se vai sozinho

Nunca viajou sozinho? Nesse caso, a Tailândia é o sítio perfeito para começar!

Não se preocupe, os tailandeses são conhecidos por serem simpáticos e todos os anos milhares de turistas de mochila às costas vão sozinhos percorrer a Tailândia.

Mas comece por conhecer a capital Banguecoque caótica e bem moderna e visite o Grande Palácio (que foi a casa da realeza tailandesa) e Wat Phra Kaeo (ou Templo do Buda de Jade), considerado o templo budista mais importante da Tailândia.

Passe pelo mercado flutuante cheio de frutas e vegetais tropicais e prove a comida local (como noodles ou até insectos) feita na hora e mesmo em cima dos barcos.

A seguir viaje até à costa oeste da Tailândia para conhecer as maravilhosas praias de Phuket e  siga de barco até às famosas ilhas Phi Phi cujas imagens de sonho vemos apenas nos filmes.

A meditação é uma prática corrente neste país e perfeita para quem viaja sozinho, por isso aproveite a grande variedade de templos que dispõe para meditar e…relaxar!

Boa Páscoa e Boas viagens! 🙂

Para leres mais artigos da Rute Iris, clica aqui!  Artigo Sugerido  CutxiCutxi Caderneta de Viagem CutxiCutxi

Publicações relacionadas

Comentários

Publicações mais vistas

82,663FãsCurtir
25,394SeguidoresSeguir
1,111SeguidoresSeguir
spot_img
Este website utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação.