5 Dicas Para viajar na Primavera

Por Rute Iris

A Primavera chegou e nada melhor do que viajar nesta altura para ver o florir das flores…

Aproveite as minhas 5 dicas de países para ver bem de perto a beleza da mãe Natureza 😉

  • Japão

Um dos acontecimentos mais importantes do Japão é precisamente a Primavera, em que milhares de cerejeiras despontam e um manto de flores brancas e cor-de-rosa cobrem as cidades japonesas numa visão de sonho.

Esta tradição muito antiga japonesa chamada “Hanami” (que significa contemplar  as flores) e o “Sakurá” (que significa flor de cerejeira) é um dos maiores símbolos japoneses representando a paz,a fraternidade e o amor e do qual existem mais de 200 tipos de flor plantados há mais de mil anos.

Este acontecimento decorre desde finais de Março a meados de Abril e é inclusivamente anunciado o seu início pela Agência Meterológica do Japão.

Este fenómeno é ainda mais exuberante na cidade de Quioto e no Monte Yoshino, sendo esta área Património Mundial da UNESCO devido à beleza e aos monumentos que compõem a sua paisagem.

No entanto, todo o Japão comemora esta tradição e os festivais das cerejeiras em flor ocorrem em todas as cidades incluindo na capital Tóquio, onde pode visitar o Hitachi Seaside Park com campos sem fim de flores, bem como assistir ao famoso Festival Bokutei Sakura Matsuri.

Se o Japão é uma das suas viagens de sonho então esta altura é definitivamente a melhor para o visitar!

  • Holanda

Quem não conhece as famosas tulipas holandesas? E se visse campos infinitos delas?

Acredite, é uma visão maravilhosa e que vale bem a pena a viagem até à Holanda.

O florescimento das tulipas decorre desde meados de Abril a meados de Maio e a melhor cidade para ver este espectáculo é Lisse – a cidade das flores. Nesta cidade encontra-se o jardim Keukenhof – o  maior jardim de flores do mundo – aberto apenas nesta altura do ano para se ver o desabrochar de tulipas e também de narcisos e jacintos. Com cerca de 7 milhões de bolbos de plantados, este jardim a cerca de 30km de Amsterdão recebe à volta de um milhão de turistas todos os anos.

A Holanda dispõe ainda de sites com actualizações sobre o desenvolvimento das flores, para assim ter a certeza de que vai na altura certa de ver os campos a florir.

5 Dicas Para viajar na Primavera madeira
  • Madeira

Não é preciso ir muito longe para ver a beleza da Primavera de perto!

A ilha da Madeira, conhecida também como o “Jardim Flutuante” ou “Ilha das Flores”, é também um dos melhores lugares para viajar nesta altura pela beleza das suas paisagens cheias de flores e plantas exóticas.

Todos os anos realiza-se a Festa das Flores (que remonta a 1954) e que atrai milhares de turistas à ilha, sendo que este ano a festa decorre de 2 a 19 de Maio.

5 Dicas Para viajar na Primavera madeira

Pode visitar o Mercado das Flores e assistir aos cortejos, sendo o maior de todos o Cortejo da Festa da Flor – um grande desfile com carros alegóricos decorados com todo o tipo de flores. Outras atracções são os famosos tapetes florais que cobrem as principais ruas madeirenses e a construção do “Muro da Esperança” – um mural de flores feito por crianças, situado no Largo do Município, que representa a esperança por um mundo melhor.

  • Nova Iorque
5 Dicas Para viajar na Primavera nava Iorque

A melhor altura para visitar esta cidade é de facto na Primavera pois para além de não existir ainda uma grande massa de turistas e de já poder aproveitar o bom tempo para percorrer as ruas nova-iorquinas, pode também percorrer os seus jardins como o famoso Central Park onde pode observar também cerejeiras em flor.

Aliás, no Jardim Botânico de Brooklyn existe ainda um jardim secreto japonês onde poderá também assistir, durante o mês de Abril, à Festa das Cerejeiras.

Decorre também de 24 de Abril a 5 de Maio o Festival Anual  de Cinema de Tribeca em que o cinema e os famosos vêem ao bairro TriBeCa na cidade de Nova Iorque e ao qual cerca de 400 mil fãs assistem à apresentação de mais de mil filmes.

E se ainda quiser ir às compras vá ao departamento de lojas mais famoso de NY – o Macys – onde poderá ver o Flower Show, uma enorme exposição de arranjos florais em que a loja apresenta decorações fantásticas sempre com um tema específico cada ano.

  • Finlândia

A melhor altura para visitar os países mais frios é de facto no Verão mas, se viajar nesta altura, poderá ainda conseguir assistir a outro espectáculo da Mãe Natureza – as auroras boreais! E a Lapónia, na Finlândia, é um dos melhores locais para ver este floreado de luzes brilhantes que cobrem os céus de todas as cores à noite.

Este fenómeno consiste na colisão de partículas dos ventos solares com partículas eléctricas da atmosfera terrestre (do campo magnético da Terra), criando esta maravilha óptica da natureza. O seu nome aurora boreal foi atribuído por Galileu Galilei – Aurora, em homenagem à deusa romana do amanhecer, e Boreal em tributo ao seu filho, Bóreas, o deus grego do vento.

Março é o melhor mês para assistir a estas “Luzes do Norte” (como também é conhecido este acontecimento) coincidindo com o equinócio da Primavera que  promove uma maior actividade solar e proporciona assim um melhor avistamento das auroras boreais.

Boa Primavera e Boas Viagens!

Espero que tenham notado e ponham em uso as 5 Dicas Para viajar na Primavera. Se tiverem outras dicas, partilhem 😉

Para ler outros artigos da Rute Iris clique aqui

Rute Íris
Rute Íris
Assistente de bordo. Mãe. Mulher. Sou tudo isto baralhado e virado ao contrário. O meu nome é Rute e sou Assistente de Bordo há quase 12 anos e Mãe de duas princesas há quase 6. Já percorri 5 continentes e conheci mais de 30 países e enquanto ando nesta roda viva de voos e fraldas percebi que talvez a minha missão na vida além de ser mãe seria poder ajudar outros a orientarem-se por este mundo , dentro e fora do avião, com ou sem miúdos atrás, através de palavras, dicas e sugestões que irei partilhar para tornar uma futura viagem o menos stressante e o mais divertida (e poupada) possível. Ao viajar aprendi várias verdades: de que uma  boa viagem é melhor do que um bom psicólogo, de que o mundo é bem mais pequeno do que parece e de que todas as culturas por mais diferentes que sejam têem todas um fator em comum - o amor incondicional pelos filhos. E mesmo eu estando sempre entre viagens e barbies tenho sempre um bocadinho para escrever e partilhar este meu mundo com vocês - basta seguirem-me  pelo meu Instagram  --> Rutiris

Publicações relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Publicações mais vistas

82,663FãsCurtir
25,394SeguidoresSeguir
1,111SeguidoresSeguir
spot_img
Este website utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação.