Tempo para mim! Necessidade, moda ou egoísmo?

Por Inês Martinho

Tempo para mim! Necessidade, moda ou egoísmo?

Actualmente, muito se tem falado na necessidade de termos tempo para nós próprias, cultivar o nosso amor próprio, auto estima e auto confiança. Mas será realmente tudo isto uma necessidade, uma moda ou um ato de egoísmo?

Nem uma coisa nem outra!

Deveria ser sim um ato simples, como tantos outros que temos e nem nos apercebemos; e é provavelmente aqui que erramos: entramos em piloto automático em todas as tarefas e nem sequer as desfrutamos, nem sequer as apreciamos e muitas vezes senão a maior parte delas nem nos lembramos que já as fizemos, certo?

E quando paramos e nos apercebemos, estamos num estado de exaustão física e emocional tao intenso que nos parece uma missão impossivel dar a volta por cima; mas não, porque é aí que damos conta também de qual é a única pessoa capaz de nos ajudar a reerguer: exacto nós próprias!

Portanto, eu diria que o tempo para nós e todos os auto cuidados são uma vitamina que nos faz falta sim! E é tão simples de tomar! Citar frases simples e inspiradoras enquanto conduzes, uma meditação guiada ao deitar, tomar o pequeno-almoço com calma, uma caminhada de 10 minutos, são atos simples sim mas fazem toda a diferença! 

Experimenta! Começa com 10 minutos só para ti por dia e vais ver a diferença!

Inês Martinho

Para leres mais da Inês Martinho clica aqui

Publicações relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Publicações mais vistas

82,663FãsCurtir
25,394SeguidoresSeguir
1,111SeguidoresSeguir
spot_img
Este website utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação.