5 sugestões para pôr os miúdos na rua

Por Filipa Salgueiro

O sol continua a dar o ar da sua graça e os dias já se notam maiores, pelo que passear vai ser agora ainda melhor. Deixo 5 sugestões para pôr os miúdos na rua.

Os miúdos agradecem, os graúdos também precisam e a vida fica mais divertida na rua!

Os casacos são mais leves e não tarda, os gorros já andam a ser trocados por bonés fresquinhos. Gostamos muito da Primavera e a contagem decrescente para ela chegar já está a ser feita.

Por isso, vamos a 5 sugestões para o próximo fim-de-semana?

(Estas voltam a ser para Lisboa, mas estamos a preparar para outros locais!)

1 – Railroad Caffe– vamos começar por dizer o mais importante: os miúdos vão delirar!! Disso podem ter a certeza. E isso acontece porque no Railroad Caffe os comboios vêm às mesas servir os nossos pedidos. Pois é! Para além da simpatia das pessoas e da comida óptima (o último crepe com chocolate que lá comemos estava divinal), as crianças adoram ver os comboios que vão e vêm detrás do balcão até às nossas mesas. Serve hamburgueres, sopas, tostas, crepes, entre outras coisas deliciosas.

Pouca-terra, pouca-terra…

 O Railroad Caffe fica na Expo e podem ver mais informações aqui mesmo:

https://www.facebook.com/railroadcaffe/

2 – TukTuk– Espalhados por toda a cidade de Lisboa, os tuktuks não deixam ninguém indiferente. Têm um ar engraçado e, de facto, conseguem proporcionar divertidos momentos em família.

Quem vive em Lisboa, terá com certeza, uma perspectiva diferente da cidade. Que vem de longe, gostará de passar pelos locais mais emblemáticos da capital, ouvir algumas curiosidades e informações históricas, e desfrutar do passeio numa “motoreta” engraçada.

A nossa primeira experiência de tuktuk foi em dezembro e adorámos. Queremos muito repetir em breve.

Há várias empresas a operar mas podem espreitar, por exemplo, esta: http://tuk-tuk-lisboa.pt/

3 – Serra de Sintra –Nós gostamos, especialmente, de passeios na natureza. Saímos muitas vezes, sem planos, apenas com a intenção de irmos caminhar entre montes e vales, rodeados de verde e onde o som dos passarinhos seja o barulho de fundo.

A Serra de Sintra é um local onde não nos cansamos de voltar. Maravilhosa nos dias quentes, com um ar fresco e limpo para respirarmos; igualmente mágica em dias frios e de nevoeiro, que devolvem cenários perfeitos.

O lugar convida a piqueniques (mas sem deixar ficar qualquer lixo, por favor!), a fotografias e a brincadeiras sem fim. Podem terminar o dia com queijadinhas ou travesseiros, para tornar ainda mais memorável o passeio.

Vejam aqui, tudo o que possa interessar sobre a zona: http://www.serradesintra.net/

4 – EVOA – Já ouviram falar do EVOA – Espaço de Visitação e Observação de Aves? Este espaço está integrado na Companhia das Lezírias e fica localizado às portas da capital, na Reserva Natural do Estuário do Tejo, mais concretamente na zona de Vila Franca de Xira. No EVOA podemos usufruir de 5 kms de percursos pelas lagoas, exposições permanentes, 4 observatórios, vários pontos de observação de aves e visitas guiadas diárias, com telescópios, binóculos e guias. É um espaço, não só de observação mas também de aprendizagem.

Vale a pena visitar e explorar!

Saibam mais informações aqui mesmo: https://evoa.pt/

5 – Aqueduto das Águas Livres – Esta é uma visita que queremos fazer há muito, mas que ainda não tivemos oportunidade. O famoso Aqueduto das Águas Livres é considerado uma obra notável da engenharia hidráulica, apesar de já contar com mais de 200 anos. Resistiu ao terramoto de 1755 e é composto por 14km de extensão, vários chafarizes espalhados por Lisboa e 5 galerias de abastecimento. Há várias visitas que se podem fazer, nomeadamente visitas subterrâneas. 

Toda a informação necessária sobre preços e horários aqui: https://www.epal.pt/EPAL/menu/museu-da-água

Divirtam-se muito no próximo fim-de-semana e partilhem connosco as vossas fotos.

Pode ser?! 😉

Filipa

Mãe do Lourenço, 7 anos

Autora do blog www.halfway2happiness.wordpress.com

Para leres mais da Filipa Salgueiro, clica AQUI

Filipa Salgueiro
Filipa Salgueiro
Sou a Filipa! Nasci na década de 70, adoro macarons e falo muito, muito, muito! 🙂 Sou mais água que vinho, mais sul que norte, mais riso que lágrima. Sou mais dia que noite, mais sol que chuva, mais calor que frio e mais doce que salgado. Sou o verbo ir. Algumas vezes o verbo ficar. Cada vez gosto menos de coisas, de fretes e de filas. Adoro sonhar acordada e acredito piamente que o melhor está sempre por vir. Mas antes de tudo isto… sou Mãe! Mãe do Lourenço, de sete anos, fã número um de ovos mexidos. Adora ouvir Carolina Deslandes e tomar grandes banhos de espuma. Ambos adoramos viajar (o Pai também!) e a melhor experiência das nossas vidas foi estar um mês em São Tomé e Príncipe, envolvidos num projecto social em família.

Publicações relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Publicações mais vistas

82,663FãsCurtir
25,394SeguidoresSeguir
1,111SeguidoresSeguir
spot_img
Este website utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação.