Viver feliz sem dietas

Por Diana Seguro

A vida pode ser bem mais simples, divertida e feliz quando não respiramos dietas!
Senão vejamos. Fazer dieta limita o dia-a-dia, quer a nível físico, mental e emocional.
Como podemos viver sem nos preocuparmos com aquilo que não podemos comer? O segredo está no nosso mindset! Em vez de pensarmos constantemente em todas as restrições alimentares que temos de fazer, que temos de perder peso, que vamos a festas e vamos ficar stressadas porque não podemos comer as 30 coisas maravilhosas e doces que nos colocam à frente, devemos focar a nossa mente para o que devemos comer, para a saúde, energia e vitalidade que vamos ganhar.
Fazer dieta provoca ansiedade, culpa, frustração e acima de tudo grandes momentos de infelicidade! Transforma-nos em pessoas dependentes da comida, em que as emoções prevalecem mais que a nossa força de vontade e onde a baixa confiança e auto-estima se apoderam de nós até à mais pequena célula do nosso corpo. No fundo podemos comparar uma dieta ao consumo de drogas. Nunca estamos satisfeitos, a vida passa a girar à volta da restrição e perdemos relações por falta de compreensão.
A felicidade está nos pequenos prazeres da vida e a dieta não faz parte desses prazeres! Como poderia ser uma vida feliz sem dieta? Uma vida em que temos controlo das nossas emoções, em que procuramos alimentos que nos fazem bem ao invés dos que fazem mal, aceitando que um dia não são dias, em que nós somos prioridade e que só nós temos o poder de controlar o nosso corpo e as nossas vontades.
Por vezes, a teimosia é considerada um defeito! Pois eu considero uma virtude! Se somos teimosos ao ponto de passar a vida a fazer dieta, porque não o somos, passando a vida de forma livre, saudável e feliz?

Se somos teimosos ao ponto de passar a vida a fazer dieta, porque não o somos,
passando a vida de forma livre, saudável e feliz?

Perguntas:

  • Quem és tu antes da dieta e durante a mesma? Descobre como ela nos transforma.
  • O que ganhavas se deixasses de fazer dieta?
  • O que estavas a fazer da última vez que te sentiste feliz?

 

Publicações relacionadas

Comentários

Publicações mais vistas

82,663FãsCurtir
25,394SeguidoresSeguir
1,111SeguidoresSeguir
spot_img
Este website utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação.