Uma coleção muito especial – Herbário

Este fim de semana foi a primeira ida à praia do ano. E que manhã de praia fantástica. O mar na  vazia, com pocinhas, calmo e sereno e a água até que estava tolerável para a época do ano.
A Leonor aproveitou uma onda para um banho de “ups-foi-sem-querer-que-me-molhei” mas já que assim estou, o melhor é aproveitar. E a Matilde, continua sem medo e por ela, nadava até ao fim do oceano.
No caminho de regresso ao carro a Leonor começou a apanhar pequenas flores, e achei que era altura de dar inicio a um projecto que, quando eu era pequena, também fiz.
Um caderno muito especial. Um Herbário*.
À tarde fomos dar mais uma voltinha, pelo campo e fazendas. É mais um dos programas que adoramos fazer: passeios pelo campo. O ar mais puro, o contacto com a natureza e a observação da fauna e flora, são na minha óptica essenciais para um crescimento saudável.  As miúdas ficam tão mais calmas e as noites muito mais tranquilas. Colhemos mais algumas flores que encontrámos. Já em casa catalogámos com data, local e os nomes e características das que sabemos. É uma forma de registar momentos divertidos e de aprender mais sobre a flora.
Já está a ser prensado. Mas hoje a Leonor não resistiu e já o levou à escola para mostrar aos amiguinhos e à professora.
Rita Tavares Martins
Rita Tavares Martinshttp://www.cutxicutxi.com
Olá a todos, sou a Rita. Sou MãEmpresária que cria emoções. Cuida da família CutxiCutxi 🤗e não resiste a um gelado com sprinkles. Sim, sou gulosa! Licenciada em Design de Comunicação, criativa de nascimento, (Re)descobre o mundo cor de rosa e mágico quando engravida e assim nasce a CutxiCutxi, um sonho já há muito guardado e apenas à espera da oportunidade para o por em prática! Mãe da Leonor (9 anos) e da Matilde (6 anos). Espero que gostem de passar por aqui.

Publicações relacionadas

Comentários

Publicações mais vistas

82,663FãsCurtir
25,394SeguidoresSeguir
1,111SeguidoresSeguir
spot_img
Este website utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação.