O quarto das princesas (com inspirações Montessorianas)

Com o nascimento da M. tivemos de fazer algumas alterações aos quartos. Optámos por juntar as irmãs. Os mesmo momentos de ir para a cama, os mesmos costumes e daqui a uns meses, quando a M. já falar algo que se perceba vai ser maravilhoso dizer: – Meninas, agora é para dormir, que amanhã é dia de escola.” E ouvir aqueles risinhos cúmplices de quem está a falar baixinho ou a fazer traquinices.
Durante a gravidez preparei o quarto, fiz um post a explicar como tinha feito a decoração da parede ao estilo “polka dot” e depois nunca mais me lembrei de actualizar.
Hoje é o dia, isto, porque cada vez mais tenho visto que há cada vez mais adesão neste tipo de decoração, com inspirações nórdicas.
Pessoalmente, adoro (claro), com um tom base, o branco, e depois as decorações dão a cor e a alegria.
Já só com a L. éramos apologista da metodologia Montessoriana, e neste quarto dei mais ênfase. A Camas não estão rentes ao chão, mas é baixinha, elas conseguem entrar e sair facilmente.

Dividi por espaços: Espaço para dormir, um cantinho com almofadas para a zona da biblioteca. Um espaço para os brinquedos, outra zona para as “artes” do pintar e escrever, e depois nas paredes, algumas prateleiras, umas mais altas (que ainda não chegam) onde coloco coisas que eu não quero que lhe mexam (para as coisas mais pequenas).
E é isto. Podem ver mais ideias no meu Pintrest.
Até breve,

Publicações relacionadas

Comentários

Comentários estão fechados.

Publicações mais vistas

82,663FãsCurtir
25,394SeguidoresSeguir
1,111SeguidoresSeguir
spot_img
Este website utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação.