Maternidade tecnológica.

Dou por mim a pensar que ser mãe/pai há 30, 40, 50 anos atrás era algo complicado, se compararmos com as facilidades que agora temos. Temos fraldas descartáveis ou ecológicas (mas que são impermeáveis), temos máquinas de lavar/secar, montanhas de roupas, acessórios para entreter o bebé, medicina muito mais avançada que asseguram um bem estar ao bebé que outrora era tratada com rezas e mezinhas. No presente temos a tecnologia do nosso lado que contribui com uma ajuda preciosa com um mar, aliás oceano de apps para uma recém mamã/papá.

Uma aplicação que monitoriza o sono do bebé. Ideal para avisar quando o bebé acorda.
O telemovel com a aplicação instalada, fica na divisão onde está o bebé e quando este se mexe ou acordar dá sinal para um outro telemóvel que podemos escolher (este não necessita de ter a aplicação instalada). 
Bastante eficaz, optimo para quando vamos de visitar e nos esquecemos dos monitores, o melhor de tudo… é free 😉

A outra aplicação que me rendi é a Baby Sleep Instant
Criada a partir da teoria do white noise, em que simula os sons que os bebés ouvem dentro do útero da mãe. Muito fácil de usar e funciona tão bem, que os bebés rapidamente adormecem (pelo menos a M. adormece). Munido de vários sons, como coração, secador, chuveiro, máquina de lavar roupa, pode-se escolher a duração da banda sonora.
Estes sons também ajudam a acalmar as cólicas.
Ambas as aplicações estão disponíveis para Android e Iphone. 

Publicações relacionadas

Comentários

Publicações mais vistas

82,663FãsCurtir
25,394SeguidoresSeguir
1,111SeguidoresSeguir
spot_img
Este website utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação.