5 formas de passar a roupa a ferro… sem ferro!

Se não tem planos de comprar ferro tão cedo ou em constantes viagens ou simplesmente não apetece e custa-lhe vestir a roupa amarfanhada? 

1 – No estendal e na gaveta

O primeiro passo para sua roupa não ficar tão amarrotada, é não demorar muito para tirá-la da máquina de lavar. Ao secar dobrada, vai ser pior. Por isso mesmo, pendure as peças muito bem esticadas, use molas de madeira e deixe o mínimo possível da roupa em contato com o estendal. Depois de seca, dobre e alise com a mão e coloque bem dobradinha dentro das gavetas, o peso das outras roupas dobradas vai ajudar a manter o visual liso.

2 – No banho
Não é para entrar no chuveiro com a roupa amachucada, mas se colocar um cabide com a roupa, dentro do WC, o vapor do banho pode ajudar bastante a tirar o aspecto as peças não terem sido passadas.
3 – Secador de cabelo
Se o seu secador de cabelo é potente, o ar quente pode ajudar bastante aqui. Vá alisando com a mão a peça que está amarrotada e com baforadas de secador no quente e pronto!
4 – Placa de alisar o cabelo
Depois ou antes de se pentear, pegue a placa ainda quente, e dá pra passar pelo menos as mangas e as golas com perfeição. A sério, funciona.
5 – Molhando!
Há uns sprays para ajudar a passar a roupa com mais facilidade. Pode vestir-se, dar umas sprayadelas e deixar a roupa secar naturalmente. Funciona, juro. Se o spray for à base de água geralmente tem o mesmo efeito. Uma outra forma é esticar bem a roupa na cama e colocar uma toalha molhada (a que você se enxugou no banho, por exemplo) por cima.
Mas enfim! Se quiser sair com a roupa amassada, ok. It’s…

Fique a saber que pode comprar roupas que não amarrotam! Existem vários tecidos que podem o podem ajudar nisso e aposto que sua mãe também terá boas dicas.

Publicações relacionadas

Comentários

Comentários estão fechados.

Publicações mais vistas

82,663FãsCurtir
25,394SeguidoresSeguir
1,111SeguidoresSeguir
spot_img
Este website utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação.