3º trimestre de gravidez e quando o sono é mais do que muito

Às 31 semanas estamos assim:
Esta gravidez, ao contrário da primeira tem passado muito muito depressa.
Não sei explicar o porquê, talvez por ser uma 2ª viagem, talvez por ter mais idade/maturidade, talvez por já ser mãe e já saber com o que contar como Mãe.
Se da primeira gravidez, não achei grande graça a este estado de graça, desta vez já estou a conseguir apreciar um bocadinho (mas só um bocadinho) mais.
Lembro-me de quando era abordada com a frase: “É um estado de graça, aproveita!”, ou “adorei estar grávida” eu só pensava: “como, como conseguem?!?!?”

Nunca falei muito sobre este assunto, com receio de ser mal interpretada. Se há coisa que não me considero é mal agradecida. Adoro ser mãe e adoro a minha filha e certamente vou adorar a pequena que está dentro da barriga,exatamente da mesma forma.  Mas digo sempre em tom de brincadeira, não tenho perfil para estar grávida.
Normalmente sou uma pessoa muito ativa e por diversos motivos, mas quando estou grávida surgem sempre alguns probleminhas associados à saúde, e sou obrigada a abrandar o ritmo e até mesmo parar. Voltou a repetir-se nesta, desde há uma semana. E como é pela causa mais deliciosa de sempre, eu páro!
Vou dedicando a fazer outras coisas que tanto gosto mas, que por norma não tenho tanta (ou quase nenhuma disponibilidade). Cozinho pratos mais caprichados, leio livros que estão em falta, prepara-se o quarto para receber a nova hóspede. Tudo em modo slow motion.
Tem sido minha companhia diária um pequeno mimo, chá, adoro chás e infusões, mas quando o calor aperta, passam rapidamente de quente para gelado.
Hoje deixo-vos este, que é o meu matutino. Cafeína q.b. e muito refrescante e saboroso.

Infusão de limão, gengibre e anis
Chá, uso o Yellow Label da Lipton,
1 limão
2 sementes de anis
3 rodelas de gengibre
500ml de água fervente
300ml de água fria
pedras de gelo

Preparação:
Ferver a água, adicionar a saqueta de chá. Aguardar 3 minutos.
Adicionar a água fria e o gelo.
Juntar o limão em rodelas, as sementes de anis e as rodelas de gengibre. Servir de imediato.

Colocar no frio, sempre que não estiver em uso. Consumir no prazo de 12h.

Publicações relacionadas

Comentários

Publicações mais vistas

82,663FãsCurtir
25,394SeguidoresSeguir
1,111SeguidoresSeguir
spot_img
Este website utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação.