Carla de Oliveira Meira

Chamo-me Carla de Oliveira Meira, nasci no dia 5 de Maio de 1981 em Lisboa.
Tive uma infância muito feliz com algumas responsabilidades pelo meio o que acaba por nós fazer crescer um bocadinho “mais” rápido.
Sou Licenciada em Educação de Infância desde 2004.
Em 2013 porque deixei de tomar a pílula nesse mês comecei a ter dores incapacitantes, e numa ida às urgências descobri que tinha de ser operada o mais rápido possível. Como ainda existem anjos na terra e tenho a sorte de me cruzar com alguns o maior deles é a minha médica Dra. Filipa Osório especialista em Endometriose fez-me todos os exames possíveis e foi diagnosticada uma Endometriose Profunda grau 4… 5h num bloco para “arrumar” a casa tiraram-me um tumor no septo reto vaginal.
A partir daí foi a luta para engravidar, casei em 2015 e em 2016 fiz uma FIV na Ginemed e engravidei mas infelizmente às 8 semanas senti-me mal e tinha uma gravidez etopica o feto estava vivo mas na trompa esquerda e tive de a retirar.
Entretanto fiz outra transferência de 1 embrião que tinha ficado, mas não engravidei.
Fomos para Santa Maria a minha médica sugeriu pela idade é porque a nível pessoal é tudo muito caro mesmo.
Comecei a trabalhar num berçário entretanto… um erro mas foram 15 meses de andar a mil sem ter tido tempo para digerir o que aconteceu.
Em 2017 começaram os tratamentos em Santa Maria mais fortes tinha que ser ICSI, pois descobriram através de um estudo genético que o meu marido a curto médio prazo perdia a fertilidade ou seja geneticamente ficaria estéril, foi mais um “chapada” da vida e andámos sempre numa ansiedade enorme para engravidar da 1a vez não deu nada e com o stress do sítio onde trabalhava ainda pior.
Entretanto em 2017 fazemos novamente uma ICSI em Santa Maria e desta vez ENGRAVIDEI… de gêmeos, mas às 11/12 semana perdi um deles. Enfim foi uma gravidez muito atribulada com crises de pânico, ansiedade, depressão… às 33 semanas fiz uma pre eclepsia e estávamos os dois em risco de vida o a 19 /10/2018 nasceu o Santiago! Eu entrei em choque no bloco foi horrível e Santiago foi um guerreiro de 1400kg que esteve apenas 3 semanas e meia na Neonatologia do Hospital da Luz. Os enfermeiros e enfermeiras de uma neonatologia e principalmente daquela por onde passei são maravilhosos e só quem passa porcina neonatologia sabe o que é!
A minha história de vida é bastante longa penso que resumi o mais possível. Entretanto estou de baixa pois psicologicamente as coisas só rebentaram no dia do parto fiquei sem saber onde estava em era parecia um robot não foi nada nada fácil.
Mas aqui estamos nós para dar um exemplo a quem precisa com 2 estrelinhas a brilhar sempre muito para nós.
Carla de Oliveira Meira

Publicações relacionadas

Comentários

Publicações mais vistas

82,663FãsCurtir
25,394SeguidoresSeguir
1,111SeguidoresSeguir
spot_img
Este website utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação.